Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dreamcast encontrado no ferro velho

Avalie este tópico:


Edu san

Posts em destaque

Bom dia

 

Encontrei um Deeamcast há pelo menos 3 anos no ferro velho, e não pude me conter...levei-o pra casa assim como outro console(PS2)

Mas no caso do Dreamcast, eu tirei os parafusos da tampa e percebi que tinha umidade...desmontei o que foi possível higienizei a carcaça e sequei como foi possível, mas não tive coragem de ligá-lo na tomada pois na minha lógica, se alguém o jogou fora, deve ter tido algum motivo pra tanto...(o PlayStation 2 ao menos funcionava - só estava com a entrada do controle número 1 destruída) 

Então minha duvida é

Na placa da fonte nos pinos que vem da placa inferior(placa mãe) em os pinos específicos, apresentam na placa da fonte voltagens entre 12Voltz e 5Voltz...mas com a fonte fora, eu liguei na rede e tentei medir corrente nesses pinos...todos deram uma média de 28Voltz

Gostaria de saber se alguém já teve problema com Dreamcast relativo a fonte e se esta voltagem só chega aos respectivos 5V e 12V se estiverem conectados à placa inferior(placa mãe)

Não sei identificar se este Dreamcast é Europeu, Japonês ou Americano...não faço ideia pois não liguei(dizem que ao ligar alguns tem discriminando o ano e o pais de origem)

Eu gostaria de um esquema/diagrama elétrico para ver como verificar as voltagens nos pontos específicos e posteriormente encontrar algum outro defeito que justificasse o antigo dono tê-lo jogado fora...

Não tenho controles pois encontrei no ferro velho...mas só posso pe sar em adquirí-los caso eu tenha certeza que o console vai funcionar

Desde já agradeço...

Não tenho fotos mas caso alguém possa ne dar uma luz, me diga o que precisa saber que dentro da medida do possível, tentarei ajudá-los a me ajudarem👏

Muito agradecido

Editado: por Edu san
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...