Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Positivo Sim+ 1060m modelo A14RVOX V4.0 nao liga

Avalie este tópico:


williamsain

Posts em destaque

Boa tarde pessoal mais um positivo me dando dor de cabeça, bem e o seguinte, carregador do cliente esta saindo 29volts e ele acabou tentando ligar o note com essa tensao, depois de ter saido uma fumacinha agora nao liga mais, fiz uma analise visual nao vejo nenhum componente queimado, porem indentifiquei esse capacitor dando continuidade, removi testei fora da placa e vi que ele esta bom mas a trilha positiva dele esta aterrada dando continuidade, alguem teria uma luz de como prosseguir 

WhatsApp Image 2020-07-06 at 16.52.03.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @williamsain!

No titulo onde fica o modelo "A14RVOX" onde tem a letra (O) coloca o numero (0) blz! Outra, na sua placa tem uma numeração desse jeito: 71R-A14RV4-T840 ou parecido? Se tiver? Coloca no modelo também. Se não tiver? Desconsidera essa parte do post.

Se você tiver fonte de bancada coloca a placa na fonte e deixa a fonte em uma tensão bem baixa entorno de 1v e depois vai subindo devagar. Se quando você colocar e de cara ja da um alto consumo, veja se tem algo aquecendo...Só lembrando que essa linha consome 3A então pode ser que só depois de 5v que algo pode vim a esquentar dependendo da sua fonte! 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, williamsain disse:

@Gismenia Carla testei eles o unico que consigo achar curto é no capacitor solido da foto, no caso nas proprias trilhas dele

@williamsain segue esquema de alimentação, é preciso testa todos, Capacitores, Mosfet, Bobinas e etec..  o que você desconfiar faça a dessoldagem e testa o componente fora da placa e meça também aonde o componente estava pois alem desse podem tem mais outros componentes danificado.

Alimentação DC-IN.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...