Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise CCE ultra thin S23 - Tu131 NPB VER.D - não liga

Avalie este tópico:


edipocunha

Posts em destaque

notebook entrou na assistência com suspeita de ser Bios por que as vezes funcionava e as vezes não saia imagem, então eu regravei a bios e notei que a pilha não tinha 3v então eu demorei até conseguir uma pilha pra essa placa e quando consegui a placa não funcionou mais regravei a Bios novamente com um arquivo que achei do Fórum novamente e não funcionou, agora coloco na fonte de bancada e a corrente pinga de 0.00 pra 0.01 e não liga e quando aperto o botão do power ela pula pra 0.10 e volta mas não inicia a placa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, edipocunha disse:

notebook entrou na assistência com suspeita de ser Bios por que as vezes funcionava e as vezes não saia imagem, então eu regravei a bios e notei que a pilha não tinha 3v então eu demorei até conseguir uma pilha pra essa placa e quando consegui a placa não funcionou mais regravei a Bios novamente com um arquivo que achei do Fórum novamente e não funcionou, agora coloco na fonte de bancada e a corrente pinga de 0.00 pra 0.01 e não liga e quando aperto o botão do power ela pula pra 0.10 e volta mas não inicia a placa 

Pelo sintoma parece ser um componente aberto ou curto total, pois se tenta ligar e cai, verificou os mosfets da linha de 19 volts?? veja se não tem nenhum capacitor cerâmico mais escurecido ou se algo esta aquecendo na placa, para isto use o álcool isopropílico borrifando sobre a placa. poste aqui os resultados que encontrou. e uma foto da placa de ambos os lados e as voltagens que encontrou nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, edipocunha disse:

notebook entrou na assistência com suspeita de ser Bios por que as vezes funcionava e as vezes não saia imagem, então eu regravei a bios e notei que a pilha não tinha 3v então eu demorei até conseguir uma pilha pra essa placa e quando consegui a placa não funcionou mais regravei a Bios novamente com um arquivo que achei do Fórum novamente e não funcionou, agora coloco na fonte de bancada e a corrente pinga de 0.00 pra 0.01 e não liga e quando aperto o botão do power ela pula pra 0.10 e volta mas não inicia a placa 

Amigão vc tem que seguir uma sequência lógica de analise. Fontes primárias, fonte das memórias, circuito transferidor e aí vai. Se vc primeiro fizer uma analise e for postando os circuitos testados aí a gente tem como alinhar as informações e chegar na identificação do defeito e na solução.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maru disse:

Pelo sintoma parece ser um componente aberto ou curto total, pois se tenta ligar e cai, verificou os mosfets da linha de 19 volts?? veja se não tem nenhum capacitor cerâmico mais escurecido ou se algo esta aquecendo na placa, para isto use o álcool isopropílico borrifando sobre a placa. poste aqui os resultados que encontrou. e uma foto da placa de ambos os lados e as voltagens que encontrou nela

não esquenta nada procurei tensões nas bobinas e encontrei na maioria delas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha 

Já que mexeu na bios anteriormente, eu sugiro regravar com um chip novo e com um arquivo confiável. Depois disso os testes básicos devem ser realizados, verificação  de tensões primárias, verificar se a bios e sio estao sendo alimentados, tensão do botão power e se a mesma zera completamente ao pressiona-lo, verificar se as fontes de transferências geram (mesmo que breve) alguma tensão no momento em que pressiona o power, meça a resistência  das bobinas em relação ao terra para verificar possíveis curtos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, FDONATO disse:

@edipocunha 

Já que mexeu na bios anteriormente, eu sugiro regravar com um chip novo e com um arquivo confiável. Depois disso os testes básicos devem ser realizados, verificação  de tensões primárias, verificar se a bios e sio estao sendo alimentados, tensão do botão power e se a mesma zera completamente ao pressiona-lo, verificar se as fontes de transferências geram (mesmo que breve) alguma tensão no momento em que pressiona o power, meça a resistência  das bobinas em relação ao terra para verificar possíveis curtos...

o botão power desse netbook é no teclado mesmo onde eu meço essa tensão no botão pelo teclado?

14 horas atrás, FDONATO disse:

@edipocunha 

Já que mexeu na bios anteriormente, eu sugiro regravar com um chip novo e com um arquivo confiável. Depois disso os testes básicos devem ser realizados, verificação  de tensões primárias, verificar se a bios e sio estao sendo alimentados, tensão do botão power e se a mesma zera completamente ao pressiona-lo, verificar se as fontes de transferências geram (mesmo que breve) alguma tensão no momento em que pressiona o power, meça a resistência  das bobinas em relação ao terra para verificar possíveis curtos...

bem se as bobinas apresentarem resistência estarão em curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha veja se estes esquemas são compatíveis.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, edipocunha disse:

botão power desse netbook é no teclado mesmo

Tem que medir no pino do conector do  teclado correspondente ao botão de power.

25 minutos atrás, edipocunha disse:

bem se as bobinas apresentarem resistência estarão em curto?

Resistência elas terão, mas tem que ver o valor da resistência, na escala de 200 ohm, quanto mais próximo do zero indica curto, bobinas do processador e chipset apresentam baixa resistência, algo em torno dos 5, 6, 7 ohm, o que não é considerado  curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha esse link que o brother @FDONATO postou é o esquema da sua placa! Como eu mencionei e o colega também. Você tem que voltar o bkp original do bios, veja se fechando curto no pino 29 e gnd do conector do teclado a placa liga? Veja bem, antes de você regravar o bios a placa ligava e desliga. 

 Tenta regravar com outros arquivos. 

 

Anotação 2020-07-14 092049.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...