Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Inversor Solda Elétrica Boxer mod. Touch145 não funciona, só acende display

Avalie este tópico:


manatec

Posts em destaque

Peguei este inversor  Solda elétrica por eletrodos mencionado acima, estavam queimado os transistores 40N60FD2, Resistores de Base 10R e Diodos SMD DZ8 e DZ6 que usam a marca code no involucro 4D. Troquei os transistores por IGBT 40NFD2 mas minha dúvida é sobre DZ8 e DZ6 , que pesquisando informações ou datashet, vi que tem dois tipos diferente de Diodos para este código: um é Diodo zener de 2,7v e noutro é o Diodo PIN MMSV3401. Gostaria da colaboração me ajudar a esclarecer por qual tipo de Diodo devo trocar estes Diodos (DZ8 e 6)?

20200707_011940.jpg

20200707_012016.jpg

20200707_011653.jpg

20200707_011615.jpg

20200707_012051.jpg

4D PIN Diodo.png

4D smd DZ.png

20200707_011553.jpg

20200707_012051.jpg

4D PIN Diodo.png

Editado: por manatec
Finalizando post
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Depois de sofrer um mês descobri que é um DZ2,7v ou menos volt que vai na Base dos transistores IGBT. Acho que era original um DZ1,5Volts, como não encontrei, coloquei o de DZ2,7V e funcionou certinho. OBS. O Transistor só serve o 40N60FD2 que é um IGBT que só encontrei na RADEL aqui em Goiânia; pois coloquei outros transistores com especificação diferente onde eram mosfet e todos entraram em curto.

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Boa noite Manatec.

Estou com uma dessas inversorinhas que aquele ci de 7 terminais chaveador do trafo de 24vdc explodiu e voou a parte de cima com a serigrafia e estou incapaz de descobrir qual o partnumber, porque também não encontro no google o diagrama da placa. Poderia me informar qual é? Eu tentei zoom nas suas fotos mas também não consegui identificar.

Agradeço se puder responder👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...