Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de alta potência - 56kW

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia a todos, estou em uma saga nos últimos dias para encontrar uma fonte de alimentação que forneça 800A @ 70VDC, ou seja 56kW de potência. 

 

A princípio, o projeto é tocar 4 motores brushless de 18kW e 50KV cada. Para tal, o projeto demanda 3 baterias de 22000mAh 6S 25C para cada motor, ou seja 12 baterias no total. Entretanto, com essas baterias eu teria uma autonomia baixa para os motores, algo em torno de 7 minutos. Preciso então de uma solução que elimine a necessidade de baterias para autonomizar os testes do projeto. 

 

Eu sei que existem fontes desta potência que são voltadas para a indústria e para o setor de comunicações, mas são equipamentos produzidos sob medida e, com um preço bastante elevado. Uma ideia que tive é fazer uma associação em série-paralelo com fontes chaveadas comerciais de 90A @ 13.8VDC, mas confesso que nunca fiz uma loucura tão grande assim, teria que ligar 54 fontes (9 associações em paralelo de 6 fontes em série).

 

Gostaria de saber se alguém aqui ja trabalhou com fontes dessa potência, ja fez algum projeto utilizando fontes em associação ou teria alguma ideia interessante para ser aplicada nesse projeto? 

 

Abraços!

 

Ps.: Estou muito ciente dos custos dos materiais (cabos principalmente) e dos riscos envolvidos. A viabilidade de um projeto é definida de acordo com a necessidade que ele vai suprir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

@Leonardo Noronha primeiro ponto que deparamos. Essa potência so vai conseguir em rede elétrica trifásica. 

 

Qual autonomia  necessita? Com baterias automotivas terá maior. Seis baterias em série terá próximo de 75v.

 

Outra possibilidade que imaginei seria associações de  fontes comerciais automotivas. A com potência maior que encontrei fornece 400a em 14.4v. Com 5 em série terá próximo de 72v com 28.8kw. Segundo ponto, essas fontes são bifasicas, ou seja, limitada em 25kw.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...