Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron N4010 DAOUM8MB6E0 REV : E não liga

Avalie este tópico:


edipocunha

Posts em destaque

notebook entrou na assistência com o defeito de não ligar, coloquei na fonte de bancada nada, aferi o botão power nada, aferi a Bios nenhuma tensão, já há um jumper do conector e-sata para o cooler feito nela, na linha inicial ali acho os 19v mas não encontro mais nenhuma tensão quais são as tensões iniciais do stand-by dessa placa alguém sabe me informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha foi mal, eu não tinha completado o que eu queria mencionar no post #2, já corrigir! 

PQ21 fica na entrada da linha do carregador! Estou usando esse esquema abaixo. Veja se o esquema bate com a sua placa blza?

11 horas atrás, edipocunha disse:

pino 1,2 e 3 do PQ21 2,07v pino 4 0,35v pino 5, 6, 7 e 8 1,6v 

Se tem 19v na placa, os pinos 123 do pq21 é pra ter 19v também. Se os 19v que você menciona no post #1 é nos pinos do Dc_jack? Então faz uma ressolda na FL3 pra ver se a tensão de 19v chega nos 12 e 3 pq21.

 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu boa! na verdade a placa tem duas PL3 nas duas eu fiz a resolda achei a primeira no inicio da placa já, ela ligou e acendeu a Luz do stand-by, mas não fiz o teste ainda no monitor, o cooler não deu partida provavelmente por que já foi feito um jumper aqui e descarregou a linha pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha calma amigo! Não faça nenhum jumper não. Por isso lhe perguntei, pois eu quero ter certeza que o esquema que estou olhando aqui é o mesmo da sua placa. Pois as revisão da placa é diferente do esquema. O esquema que você ta usando bate tudo com a sua placa? Antes de qual quer coisa me passo a numeração dos mosfet de entrada da sua placa? Não é (PL) e sim FL3. Me confundir sobre isso..

Anotação 2020-07-08 224844.png

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha a placa ligou que bom! Não subiu vídeo? Vamos saber o motivo agora...Como o cooler não girou, então a tensão de +5V_RUN não ta subindo, mais pra isso tem que ter +5V_SUS e +3.3V_SUS e se caso não subir vídeo tem que aferir +1.5V_SUS! A placa liga se mantem ligada sem vídeo? Passe as tensões das bobinas se é isso mesmo?

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha A placa liga se mantem ligada sem vídeo? É isso mesmo? A placa liga mas não gira o cooler? Veja na pag 40 do esquema que postei pra você! 

A placa somente acendeu o led mas não ligou é isso? Afira as bobinas para ver qual tensão sobe quando você pressiona o power?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leonildo disse:

@edipocunha a placa ligou que bom! Não subiu vídeo? Vamos saber o motivo agora...Como o cooler não girou, então a tensão de +5V_RUN não ta subindo, mais pra isso tem que ter +5V_SUS e +3.3V_SUS e se caso não subir vídeo tem que aferir +1.5V_SUS! A placa liga se mantem ligada sem vídeo? Passe as tensões das bobinas se é isso mesmo?

PL10 ela fica com 10v um pouco mais até quando eu ligo baixa pra uns 8, a placa liga e segura ligada só desliga quando o processador esquenta muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...