Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor Dell U2312hmt - Nao liga

Avalie este tópico:


Tiago Camana

Posts em destaque

Bom dia pessoa. sou novo no fórum, entendo o básico de eletrônica, trabalho com manutenção industrial, pessoal da TI me trouxe um Monitor Dell U2312 que simplesmente não liga mais... vi que existe vários tópicos sobre ele aqui no fórum sobre esse monitor, mas todos os tópicos ficaram sem solução pois o autor abandonou o topico.

 

Desmontei todo o monitor e fiz algumas medições na saída da fonte, em alguns fios encontrei algumas tensões de 5 V , e nos outros nada, mas não sei se isso esta certo ou não...

 

testei o botão de power e a principio esta funcionando.

 

Solicito a ajuda dos nobres amigos para tentar solucionar este problema

 

as fotos foram retiradas de outro tópico... mas as placas são iguais as minhas 

 

Grato

IMG_20180912_154544522.thumb.jpg.cc31397db4530a04948053e2c070eaa3.jpg

IMG_20180913_133320139.thumb.jpg.cdd9bca701efe0e6eb36d022b3ccbd11.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha Bom dia meu amigo... obrigado por sua ajuda...

 

Conforme sua solicitação verifiquei com um capacímetro ... todos a principio estão corretos(não os retirei da placa para teste não sei se da forma que medi esta correto) mostraram mais ou menos o valor gravado neles... apenas um aquele maiorzao preto deu o valor alterado

 

ele seria um capacitor de 440v 700 uF

e apresentou o valor de 95 uF 

 

Pode ser esse o causador de todo o problema?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, edipocunha disse:

pode ser sim mas vc tem que aferir ele ligado pra ver se ele pega a tensão quando ligado, com muito cuidado ligue a placa fonte e pegue o multímetro e coloque as pontas de prova nas pernas do capacitor

 

Medi em corrente continua... e liguei a fonte nos terminais desse capacitor apresentou um valor de 300V 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá a todos, provavelmente já tenham resolvido, mas para quem busca uma provável solução... aqui vai!

1º- verifique a presença das tensões +5v, +12v e +21v. Nos duplos diodos após a saída do transformador.

2º- existindo todas as tensões, veirifique se existe o pwm no pino 7 do I101...!

3º- não havendo o pwm, substitua o c.i. e seja feliz!

 

abraço a todos e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


acabei de baixar um driver novo (antigo, de 2013, mas que eu não tinha), e agora estou aguardando pra ver se vai dar tudo certo quando precisar religar o pc.
antes do driver, ele aparecia como (Monitor genérico), e agra aparece com o nome dele tudo certinho no sistema.

Lembrando que, ele desliga, e aparenta não dar mais sinal de vida, mas, com muita insistência, ele volta como se nada tivesse acontecido. 
Passa o dia funcionando normal, mas, ao desliga-lo e tirar da tomada, parece que morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...