Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung NP-RV411 BA41-01882A SCALA2-14UL-VE REV:1.0 Em curto

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola amigos esta semana ja é a segunda placa que pego com este defeito e não consigo resolver.

 

como na foto abaixo este resistor em curto.

 

minha grande duvida quando eu injeto tensão o que esquenta sao as ponteiras na fonte, e na placa nada esquenta pq isso acontece.

 

OBS: medição feita com o resistor fora da placa

 

@Leonildo @Gilson Macedo @tecgess @FLAVIOTECH @Hélio @FDONATO

curto.jpg

Editado: por Antonio vm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio vm 

Boa tarde, só pra deixar claro, o resistor não entra em curto ele pode estar alterado ou aberto.. no seu caso um dos lados do pad onde o resistor está conectado apresenta curto... (o que pra mim é estranho, pois se há  "curto" em um dos lados o resitor "levaria" esse curto para o outro lado da linha, a menos que ele esteja aberto.

Essa tensão geralmente está presente um muitos pontos na placa, então o ideal é ir isolando os circuitos que recebem essa tensão e ver quais pontos continua em curto, claro isso vai ser um pouco complicado sem esquema elétrico... sobre suas ponteiras estarem aquecendo, geralmente isso ocorre pelo fato de o cabo das ponteiras serem muito finos, o ideal seria trocar por ponteiras com cabos mais grossos.

 

Retire o resistor da placa e meça a resistência em relação ao terra, do seus dois pads na placa.

Editado: por FDONATO
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...