Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Windows 7

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá Galera!

Estou querendo um esclarecimento aqui. Tenho um PC bem simples para tarefas do cotidiano e que cumpre muito bem essa função, mas tem dificuldade em reproduzir vídeos, pois da algumas travadas.

Estou pensando em mudar a versão do Windows 7 que esta nele para outra mais leve, para ver se dar uma melhorada na reprodução de vídeos e até mesmo de desempenho geral.

Ele tem as seguintes configurações: Intel Pentium 4 631 / 3 GB de ram / Placa Mãe P5GC-MX/CKD/POST/SI / sem placa de vídeo / Windows 7 Ultimate 64 bits

Queria um conselho para saber se é adequado voltar para 32 Bits e Mudar a versão do Windows, ou outras sugestões. 

Desde já agradeço!

Editado: por VandilsonMSI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o Windows 10 Home 32bits, provavelmente vai te atender bem, como você possui menos de 4gb de ram , o sistema otimiza melhor nessa função, e o endereçamento de memória é de 32 bits, apesar de ser um processador de 64 bits. Faça uma instalação bem limpa, e no final otimize recursos, para desenfrear a utilização excessiva do processador. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por se tratar de um processador mais antigo, coloque uma versão mais leve do Windows 7, como a home basic ou a home premium. Não aconselho colocar um Windows mais recente pois ele irá consumir muito de sua máquina e não irá resolver seu problema. Aconselho colocar uma placa de vídeo para ajudar na hora de reproduzir vídeo.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Fulano da Silva disse:

Por se tratar de um processador mais antigo, coloque uma versão mais leve do Windows 7, como a home basic ou a home premium. Não aconselho colocar um Windows mais recente pois ele irá consumir muito de sua máquina e não irá resolver seu problema. Aconselho colocar uma placa de vídeo para ajudar na hora de reproduzir vídeo.

É muito relativo essa questão, eu tive um computador aqui com esse mesmo processador, a jogada do sistema operacional é configuração mesmo, esse consumo pode ser variado de acordo com suas configurações, obviamente se você formatar o windows e trazer na versão que ele vem direto da central de downloads o computador vai travar, mas desde que você desabilite serviços indesejados, exclua programas que não utilize, que vem de fábrica com o windows, ele vai rodar como antigamente rodava, então preferir instalar as versões novas é bem mais tranquilo por causa do suporte, é tudo uma questão de otimizar mesmo.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ricardosilvadf disse:

É muito relativo essa questão, eu tive um computador aqui com esse mesmo processador, a jogada do sistema operacional é configuração mesmo, esse consumo pode ser variado de acordo com suas configurações, obviamente se você formatar o windows e trazer na versão que ele vem direto da central de downloads o computador vai travar, mas desde que você desabilite serviços indesejados, exclua programas que não utilize, que vem de fábrica com o windows, ele vai rodar como antigamente rodava, então preferir instalar as versões novas é bem mais tranquilo por causa do suporte, é tudo uma questão de otimizar mesmo.

 

Na minha opinião cada maquina tem seu sistema do seu tempo não é atoa que os hardwares mudam as configuração assim com os sistemas mudam suas versões, hardwares com mais capacidades = sistemas, programas ate mesmo os navegadores passam a exigir mais dos hardwares. E o windows 10 por mais que desabilita funções e inibe executáveis do sistema ele ainda sim vais exigir um pouco mais hardware que o sistema anterior. Eu recomendaria instalar o Windows 7 e ainda desabilitar algumas funções como faria no windows 10, acredito que dessa maneira vc vai estar rodando um sistema ainda mais leve nesse processador. 

Como disse essa e minha opinião a respeito. E minha dica é W7. 

Boa sorte e retorne o resultado assim todos nos aprenderemos mais um pouco. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...