Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 1545-Placa DR1 UMA MB 08212-3 48.4AQ01.03-não liga

Avalie este tópico:


edipocunha

Posts em destaque

entrou na asistência cliente somente disse que parou de ligar, aferi Bios nenhuma tensão aferi os componentes logo no inicio da saída ali achei que o Diodo D1 estava em curto mas eu estava colocando a ponta de prova encostada na carcaça USB, no D1 eu encontro a tensão de 19v seguindo a linha ela some onde eu posso continuar aferindo as tensões?

ahh e uma observação não há consumo na fonte de bancada dessa placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2020 às 21:35, Leonildo disse:

@edipocunha você só encontra os 19 na placa? Posta o esquema que você ta usando, pois não encontrei esse diodo D1 no esquema que estou usando! Os 19 ta só nos mosfet de entrada? 

sabe me informar quais os fets de entrada aqui aferi em quase todos e não encontrei nenhuma tesnão, encontrei apenas nos pads de um mosfet aqui o U46 parece que ele foi removido da placa ele existe nessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonildo disse:

@edipocunha o U46 e U47 são os mosfet de entrada! 

o fet que tem aqui é um 4407A? preciso achar um então e trocar vi um post que vc respondeu que posso trocar por um 4433 issi mesmo?

3 horas atrás, cristi disse:

@edipocunha pinos 1, 2 e 3 do u46 tem 19v ?

mesmo sem o componente*

sim pelo que aferi tinham sim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha então, como o colega nesse mesmo tópico que você viu disse que na pratica ele serve, embora na teoria o ao4433 aguenta 11A tem um diferencia pouco, só vendo na pratica se vai da certo! Outra coisa que você tem que analisar é se não tem curto no dreno do U46? Pode ser que removerão ele para analisar isso. Creio eu que servi sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonildo disse:

analisar é se não tem curto no dreno do U46?

de acordo veja se a continuidade com terra antes de soldar o componente, sobre a compatibilidade sempre levo em consideração a voltagem e amperagem de trabalho para ser igual, a amperagem até pode ser pouco maior mas menos prefiro não utilizar

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi também gosto de colocar com as mesma especificações! Mas na falta de um equivalente com compatibilidade 100% esse deve servir. Mas isso foi no caso do outro brother que parece que não tinha outro. @edipocunha  no seu caso, se tiver outro com as mesma especificações é bom colocar desse jeito. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cristi disse:

de acordo veja se a continuidade com terra antes de soldar o componente, sobre a compatibilidade sempre levo em consideração a voltagem e amperagem de trabalho para ser igual, a amperagem até pode ser pouco maior mas menos prefiro não utilizar

qual é o pino do GND nesse componente?

58 minutos atrás, Leonildo disse:

@cristi também gosto de colocar com as mesma especificações! Mas na falta de um equivalente com compatibilidade 100% esse deve servir. Mas isso foi no caso do outro brother que parece que não tinha outro. @edipocunha  no seu caso, se tiver outro com as mesma especificações é bom colocar desse jeito. 

pode ser um 4433 mesmo então pois o 4407 não achei no ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é compativel amigo pode trocar se for ele em curto e não algum compomente da linha vai funcionar, normalmente esse antigos final impar é mesmo canal, no caso p

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por everaldo designer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...