Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp G42-330br placa DA0AX1MB6H1 nao liga

Avalie este tópico:


jhuliocesar

Posts em destaque

Ola pessoal! estou com esse HP G42-330br placa DA0AX1MB6H1 q ao pressionar o botao power ele pisca e nao liga e volta a ficar piscando!

Ja troquei

processador

memoria

fiz me

tem todas as tensoes

e troquei a bios por via das duvidas e nada!!

Sera q alguem podia me ajudar, ja to ficano loco, kk pode ate ter passado algo batido, mais nao acho o q!!

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta bios vc regravou ou trocou o chip?

 

O Zaira está certo, essa modelo de notebook da muiiiitooo problema de Bios, tira essa e deixa guardada, grava o arquivo num chip e testa , se continuar o problema descartamos Bios, ai você volta a bios dele mesmo com as tags e tudo mais, se funcionar só alterar as tags, mais isso é fácil o notebook já vai estar vivo! *_*;

Se não faz as medições da placa e passa ae para gente...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

confere ai se é a mesma Bios desse note, se não for abre um pedido desse modelo certinho na hora o pessoal consegue;

 

Faz isso e posta os resultados  8)    joinha5p.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo.

 

Povavelmente não é bios, já que você regravou e não resolveu.

Tente o seguinte: deixar a placa em uma estufa a 100 graus por 3 horas, após espere esfriar e faça testes. já resolvi varios casos quando tem todas as voltagens e depois de gravado a bios, apenas desumidificando as placas. e não deram mais retorno.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que qualquer dica e valida de nossos colegas mais tambem deveria verificar primeiro si voce tem os 19v, si tem os 3v e 5v, tambem verifica si tem algum curto em alguma bobina, e por ultimo as tensoes terciarias que vao depois dos mosfet, no meu caso ja solucione uma de essas com curto na tensao +3v que va depois de +3valw....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifica se chegam todas as tensões nas 8 pernas da BIOS. Vc vai encontrar tensões de 1V a 3,3V . se achar todas as tensões na BIOS, o problema é justamente ela. Se vc não achar as tensões, procure por fusíveis abertos próximos ao conector da fonte.

Placas da HP são famosas por BIOS, BGA, e componentes abertos!!!

 

Fica a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...