Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook acer aspire 4520 nao liga

Avalie este tópico:


ciadonotebook poços

Posts em destaque

boa tarde aos amigos.

peguei um acer 4520 de um amigo do colegio. os erros e passos são:

1 - aperta o botao liga dele, ele ''apenas pisca os leds'' para ligar mas Não liga, mesmo com fonte ligada.

2 - com a fonte ligada aparece o led aceso de carregar bateria, mas mesmo assim não liga, sem fonte só na bateria tbem nao liga.

3 - virei note e medi com multimetro cada contato que encaixa na bateria, os 4 do meio deram 3.4v, 3,4v e 2,5v, 2,5v, os outros nao deram nada.  :-\

 

alguem sabe o que pode ser?

alguém pode também dizer como vê, qual é medida dos capacitores, perto da entrada, para saber qual é o componente em curto?

se possivel enviar foto e quais medidas.

obrigado e aguardo.

jose carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo primeiro baixe o esquema eletrico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

coloque o mutimetro na escala de continuidade e testes os capacitores  verifique  se encontra os 19v verifica se a fonte nao esta pulsando o led verifque se nao ha nada aquecendo verifique as bobinas se tem voltagem se nao estao em curto verifique se encontra 3e5ve por ai vai boar sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui baixar o esquema..

como faz? em qual botao eu clico?

 

 

ola amigo primeiro baixe o esquema eletrico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

coloque o mutimetro na escala de continuidade e testes os capacitores  verifique  se encontra os 19v verifica se a fonte nao esta pulsando o led verifque se nao ha nada aquecendo verifique as bobinas se tem voltagem se nao estao em curto verifique se encontra 3e5ve por ai vai boar sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo sintoma que você descreveu, parece ser o chio set MCP67, verifica o estado do BGA, bem possível qua já passou por outra assistência, e se fizeram reflow, bem possível que esteja queimado, pois o MCP67 é bem sensível e queima muito fácil.

Uma dica para saber se está em curto, é medir os capacitores em cima do MCP67, coloca o multímetro na escala mais baixa, cerca de 200 ohms e mede cada capacitor, a média normal é de aproximadamente 10 ohms em alguns capacitores e nos outros deve marca valores variados de 100 a 200 e a maioria marcar infinito (acima de 200 ohms), se os valores estiverem próximos à zero, com certeza será necessário a troca do BGA.

Se a dica foi útil, manda um joinha ai...

Att. Marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual é medida deles? tem foto deles ai ?

 

 

Boas.

estou-me lembrando.... e esqueci de apontar quando tive um 4520 com sintoma semelhante, lembro que era um condensador perto do conector da bateria em curto... mas não me lembra qual!

 

Tenta ver os condensadores perto do conector da bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo bom dia.

o componente em questão MCP67 é chip de vídeo dele??  :-\

e fazer um ME. é fazer o reflow que vc diz?  :-\

e se ''Não'' subir video vc diz q deve fazer reballing nele isso?

 

com toda certeza, defeito no MCP67 acontece muito com este 4520 da acer...mas como um amigo disse  no post acima este chip é muito sensível e queima facilmente. Faça um ME , se subir video rebaling nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode me dizer qual é o condensador e qual é medida deles?

 

Boas.

estou-me lembrando.... e esqueci de apontar quando tive um 4520 com sintoma semelhante, lembro que era um condensador perto do conector da bateria em curto... mas não me lembra qual!

 

Tenta ver os condensadores perto do conector da bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se os capacitores derem acima de 200 ohms ou infinito, ou muito abaixo de 10ohms quase zero, é troca do chipste mcp67, é ISSO? ai nao adianta o reflow?

ai tenho que fazer o reballing trocando mesmo as esferas dele ou troca ele inteiro mesmo?

aguardo retorno.

pode me mandar fotos dos capacitores?

 

Pelo sintoma que você descreveu, parece ser o chio set MCP67, verifica o estado do BGA, bem possível qua já passou por outra assistência, e se fizeram reflow, bem possível que esteja queimado, pois o MCP67 é bem sensível e queima muito fácil.

Uma dica para saber se está em curto, é medir os capacitores em cima do MCP67, coloca o multímetro na escala mais baixa, cerca de 200 ohms e mede cada capacitor, a média normal é de aproximadamente 10 ohms em alguns capacitores e nos outros deve marca valores variados de 100 a 200 e a maioria marcar infinito (acima de 200 ohms), se os valores estiverem próximos à zero, com certeza será necessário a troca do BGA.

Se a dica foi útil, manda um joinha ai...

Att. Marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o ME (minimal esquention), seria um tipo de teste que muitos usam, com o soprador termico na temperatura de 350graus e sopro no maximo, vire a placa e embaixo do bga de video (PN) com movimentos circulares aqueça está area por volta de 30 ou 40 segundos. é um teste que nao estressa a placa e nem o chip, muitas vezes ele volta a dar video, mas daí a gente faz o rebaling  pra ficar 100%, se não dar video mesmo assim pode ser o bga daí só fazendo o rebal pra ter certeza. Como eu disse anteriormente este chip pode queimar, da para vc medir se os capacitores em cima dele estão em curto, se sim só trocando o mesmo, mas as vezes o chip morre sem apresentar curto, daí so trocando mesmo. 

Espero ter ajudado amigo

amigo bom dia.

o componente em questão MCP67 é chip de vídeo dele??  :-\

e fazer um ME. é fazer o reflow que vc diz?  :-\

e se ''Não'' subir video vc diz q deve fazer reballing nele isso?

 

com toda certeza, defeito no MCP67 acontece muito com este 4520 da acer...mas como um amigo disse  no post acima este chip é muito sensível e queima facilmente. Faça um ME , se subir video rebaling nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAZER ME é fazer o reflow?

se subir o video nele e ele ligar ''que não está ligando'' ai ainda tem q fazer o reballing?

essa é minha duvida.

obrigado e aguardo.

 

amigo o ME (minimal esquention), seria um tipo de teste que muitos usam, com o soprador termico na temperatura de 350graus e sopro no maximo, vire a placa e embaixo do bga de video (PN) com movimentos circulares aqueça está area por volta de 30 ou 40 segundos. é um teste que nao estressa a placa e nem o chip, muitas vezes ele volta a dar video, mas daí a gente faz o rebaling  pra ficar 100%, se não dar video mesmo assim pode ser o bga daí só fazendo o rebal pra ter certeza. Como eu disse anteriormente este chip pode queimar, da para vc medir se os capacitores em cima dele estão em curto, se sim só trocando o mesmo, mas as vezes o chip morre sem apresentar curto, daí so trocando mesmo. 

Espero ter ajudado amigo

amigo bom dia.

o componente em questão MCP67 é chip de vídeo dele??  :-\

e fazer um ME. é fazer o reflow que vc diz?  :-\

e se ''Não'' subir video vc diz q deve fazer reballing nele isso?

 

com toda certeza, defeito no MCP67 acontece muito com este 4520 da acer...mas como um amigo disse  no post acima este chip é muito sensível e queima facilmente. Faça um ME , se subir video rebaling nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...