Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
marcio cavalheiro

Positivo Z770 (M540SSMB OC) Desarma Fonte

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigos tudo bem?

Estou com um Positivo Z770 que liga e vai até o setup, ficando ligado de forma estável.

Se deixo o HD carregar o Windows reinicia. (notebook já sem dvdrw, sem placas wireless e modem e com módulo de memória de confiança)

Se tento subir recolocando leitor ótico, com live cd (sem hd e demais placas) dá a mesma situação e reinicia.

Estou usando cabo de força em fonte regulável e quando reinicia da um "clac" de curto na fonte e zera tensão.... e dai segue o processo em loop.. normaliza tensão passa pelo post, começa carregar ou windows, ou live cd e "clac", zera tensão...

Achei na plaquinha do power jack um fet com curto na junção... e ainda assim ligava. Era um 72W. Retirei-o, medi na placa e não tinha curto, coloquei outro.... mas o problema persistiu.

Se algum coloca tiver alguma dica agradeço bastante. Ainda estou dando os primeiros passos na eletrônica e o maior curso tem sido acompanhar o EletronicaBR.

Forte abraço a todos!!

Marcio Cavalheiro

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
felipego    50

O defeito no caso seria que a placa desliga não é isso ? Desarmando fonte é quando tem algum curto na placa que faz a fonte diminuir a tensão pelo alto consumo de corrente. No seu caso, seria bom analisar as tensões da placa e ver se alguma tem algum consumo de corrente anormal.

Compartilhar este post

Link para este post
gustcont    13

Amigo, acho que já deve ter verificado mas é sempre bom lembrar.

Você está usando a fonte original? se não. verifique a tensão e Amper da fonte. se um dos dois forem menor do que o note precisa também dá problema.

Peque um note assim ontem. no meu caso não chegava no POST.

*****não esqueça de curtir*****

Compartilhar este post

Link para este post
nelson junior    193

Esta fonte fonte regulável que vc cita eh uma fonte assimétrica? se for blz, agora se for daquela universal que e ajustavel recomendo nao usar pois ela causa muito problemas , ou teste que vc pode fazer tb, que nao vi vc comentando e outro processador.

Compartilhar este post

Link para este post

Agradeço as varias respostas!

Nelson Junior, sim a fonte é assimétrica (30v - 5a). Não troquei o processador.. vou verificar se consigo um para este teste.

M90mine quando ao capacitor (condensador)... tem um eletrolítico próximo ao processador.. seria este a trocar?

Meurrey com a bateria não desliga, mas a tensão de 19v vem a 12 - 12,5v quando carrega o SO. Não parece estar carregando a bateria.

Baalzheron realmente reinicia quando parece exigir mais potência.

Gustcont estou usando fonte assimétrica.

Felipego ainda me falta conhecimento para saber as principais tensões. Se puder sinalizar o principal a medir agradeço.

Já vai um Joinha a todos pelo empenho.

Forte abraço

Marcio Cavalheiro.

PS Acho que tinha alguma dica a mais, mas com o novo sistema perdi acesso aos casos resolvidos. Me falta umas joinhas. Mas gostei, acho que o método ficou bem justo.

Compartilhar este post

Link para este post

Descartado processador.

Consegui um para teste e o quadro acima não se alterou.

Do que liga até reiniciar a corrente alterna entre 1.2 e 19a.

Agradeço qualquer orientação.

Forte abraço!

Marcio Cavalherio

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...