Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Z770 (M540SSMB OC) Desarma Fonte

Avalie este tópico:


marcio cavalheiro

Posts em destaque

Amigos tudo bem?

 

Estou com um Positivo Z770 que liga e vai até o setup, ficando ligado de forma estável.

Se deixo o HD carregar o Windows reinicia. (notebook já sem dvdrw, sem placas wireless e modem e com módulo de memória de confiança)

 

Se tento subir recolocando leitor ótico, com live cd (sem hd e demais placas) dá a mesma situação e reinicia.

 

Estou usando cabo de força em fonte regulável e quando reinicia da um "clac" de curto na fonte e zera tensão.... e dai segue o processo em loop.. normaliza tensão passa pelo post, começa carregar ou windows, ou live cd e "clac", zera tensão...

 

Achei na plaquinha do power jack um fet com curto na junção... e ainda assim ligava. Era um 72W. Retirei-o, medi na placa e não tinha curto, coloquei outro.... mas o problema persistiu.

 

Se algum coloca tiver alguma dica agradeço bastante. Ainda estou dando os primeiros passos na eletrônica e o maior curso tem sido acompanhar o EletronicaBR.

 

Forte abraço a todos!!

 

Marcio Cavalheiro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que já deve ter verificado mas é sempre bom lembrar.

 

Você está usando a fonte original? se não. verifique a tensão e Amper da fonte. se um dos dois forem menor do que o note precisa também dá problema.

 

Peque um note assim ontem. no meu caso não chegava no POST.

 

*****não esqueça de curtir*****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as varias respostas!

 

Nelson Junior, sim a fonte é assimétrica (30v - 5a). Não troquei o processador.. vou verificar se consigo um para este teste.

 

M90mine quando ao capacitor (condensador)... tem um eletrolítico próximo ao processador.. seria este a trocar?

 

Meurrey com a bateria não desliga, mas a tensão de 19v vem a 12 - 12,5v quando carrega o SO. Não parece estar carregando a bateria.

 

Baalzheron realmente reinicia quando parece exigir mais potência.

 

Gustcont estou usando fonte assimétrica.

 

Felipego ainda me falta conhecimento para saber as principais tensões. Se puder sinalizar o principal a medir agradeço.

 

Já vai um Joinha a todos pelo empenho.

 

Forte abraço

 

Marcio Cavalheiro.

 

 

PS Acho que tinha alguma dica a mais, mas com o novo sistema perdi acesso aos casos resolvidos. Me falta umas joinhas. Mas gostei, acho que o método ficou bem justo.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...