Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook RV420 BA81-09574A Dúvida sobre Componentes


Posts em destaque

Buenas,

 

pelo código da placa, essa placa é de um Samsung RV420, correto?

 

Se for, os fets são esses:

image.png

Esses são aqueles 4 à esquerda do soquete do processador, só tem que identificar quais são os do lado alto e baixo. 

 

E os outros dois, abaixo do soquete, são esses:

image.png

 

Na prática, pode pegar quaisquer fets usados no regulador do Vcore em placas de notebook que tenham o mesmo encapsulamento e colocar no lugar deles. Quanto menor for o RDSOn, melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cyro Corte Real disse:

É ideal trocar os capacitores tb nesses casos?

Os de tântalo geralmente não precisa trocar, a não ser que tenha algum em curto. Não tenho muita experiência com notebook mas, pelo que tenho visto, capacitor de tântalo não tem meio termo: Ou está 100% bom ou está em curto. Já aquela merda de NecTokin que esses notebooks usam, não tem como ter certeza se está ok sem substituir, ou colocar alguns capacitores no lugar dele. 

 

1 hora atrás, Cyro Corte Real disse:

Esses mosfets medem com baixa resistencia correto? gostaria de saber como faço pra ter certeza que o processador esta bom ou em curto...tenho mta duvida nessa  parte.

Nos do lado baixo (os que tem o dreno ligado na bobina e o source aterrado) é normal ter uma resistência baixa entre dreno e source, porque  ali você tem a mesma resistência da alimentação do processador. Tire o processador fora e meça de novo.. se continuar medindo como um curto, provavelmente um dos fets está em curto. 

A medida entre o gate e  o source as vezes engana, então, não dá pra se basear por ela. O ideal é tirar o fet e medir ele fora da placa. 

 

1 hora atrás, Cyro Corte Real disse:

Sempre acabo condenando o bga.

Bom, no caso do RV420, não sei se ele costuma queimar BGA (peguei pouquíssimos desse modelo, e o defeito não era na área do VCore em nenhum deles). Mas, se ele for como os RV411, posso afirmar que, se queimou os fets do VCore, com 99% de certeza o processador já era. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...