Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LX-300+II com agulhas falhando

Avalie este tópico:


Antonio_Caxambu

Posts em destaque

Estou com duas impressoras lx-300+II com as cabeças de impressão falhando, já passei o multimetro nas bobinas das cabeças estão todas funcionando, já observei se as agulhas estão quebradas tudo ok também, testei o flat cable também dando continuidade em todas vias, sobrou a placa mãe que tem os transistores responsáveis pela ejeção das agulhas, estou acostumada a trabalhar com as lx-300 que tem aquele transistor comum, a lx-300+II tem uns transitores em smd, alguém conhece uma técnica para medi-los a frio??? Só pode ser os transistores que estão com problema, gostaria de aprender como testá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira a  máscara da fita se está deslocada,este transistor é Darling,para medir a frio coloque a ponta preta no coletor(terminal do meio) não deve ter nenhuma leitura com as demais.  Geralmente quando queima algum a cabeça queima a bobina.

Pode trocar o cabo da cabeça que resolve.  Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Moçada chegaram os flats cables para lx-300+II com agulhas falhando, foi testado o flat cable original, testado a cabeça de impressão, tudo ok, menos os transistores em smd que ejetam as agulhas da cabeça, pois são diferentes daqueles da lx-300, não sei medir, mas se a cabeça não estava queimada, desconfiei que eram os cabos, o Nelson Junior disse que era trocar o flat cable, e era isso mesmo, muito obrigado, mais uma resolvida  :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...