Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Qual é o melhor processador soquete lga 1155 atual?

Avalie este tópico:


Luizinware

Posts em destaque

Olar boa noite, eu tava pensando comigo mesmo e talvez eu faça um upgrade no meu computador e decidir tirar minha dúvida aqui, tenho uma placa mãe lga 1155 atualmente com um i5 3470 é um ótimo processador mas dependendo vou trocar, então.. qual processador é melhor que esse? Pode ser xeon tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer trocar pela mesma arquitetura , seria isso? 

No caso teria que ver , quais componentes vão acompanhar , no caso entre Xeon e um i7 2700k , eu prefiro o i7 , então acredito que o i7 é uma boa para dar um upgrade, mas não esquece que legal é ver se muitas vezes não compensa ir para 4 ° geração devido ao custo , já que dólar esta bem alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

i7 3770k para over, sem over pode ser um 3770 normal, ou um Xeon E3-1270 v2 (sem vídeo integrado) ou um Xeon E3-1275v2 (com vídeo integrado), ambos os xeon tem o mesmo desempenho de um 3770, e digo por experiência própria e um belo de um upgrade na plataforma, sai de um i5 3450 de 3.1 pra um Xeon E3-1270v2 e nao me arrependo nem um pouco, o processador parrudin. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Concordo com o @Gabriel Barusso, você pode dar uma olhada nos Xeons, pois o i7 são bem caros, mesmo usados no Brasil, tudo bem que na atual data o dólar não ajuda tanto comprando da China, mas ainda pode compensar, eu mesmo saí do i5 3570 para o E3-1240 v2 e foi um bom upgrade, na época por volta de R$ 300,00.

 

Ele é um bom upgrade do i5 3570 e quase um i7 3770 sem pagar muito. A grande diferença para o i5 e para mim o melhor fator de upgrade é por ter 8 processadores lógicos(4/8), ao invés do i5 que é um 4/4.

 

Existem as versões anteriores sem o V2, que são mais baratos, mas aconselho esses V2 por serem mais eficientes. O E3-1270 v2 é quase R$ 100,00 mais caro que o E3-1240 v2 por mais ou menos 100mhz a mais, para mim não compensa, por isso optei pelo 1240 v2 e que já compensa em pegar uma memória se precisar.

 

Mas de qualquer forma @Luizinware é bom você verificar compatibilidade com a sua placa mãe, por exemplo, não adianta você comprar o melhor e pagar caro como o i7 3770k e sua mobo não for compatível com overclock e também pode existir alguma mobo de LGA 1155 que não aceite alguns Xeons.

 

Para tirar suas dúvidas você pode usar o site cpu-upgrade.com e procurar por CPU ou mobos que vai dar uma boa lista de placas ou cpus, ex:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Espero ter ajudado e boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...