Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Predator G9-791 - P5NCN/P7NCN Main Board REV:2.0 - Não liga

Avalie este tópico:


Carlucci

Posts em destaque

Olá, necessito de ajuda para perceber o que se está a passar neste note.

Vou passar a  explicar. Tive um curto na placa, o Laptop ligava mas não permitia a carga da bateria, depois detectei que era o Super IO avariado (iteIT8587E) fiz a substituição, mas agora o laptop não liga.

A placa tem dois chips rom, Bios e EC. Mas estive à procura no google e vi alguém a dizer que era necessário reprogramar o Super IO com o vertyanov. Mas se tem a "rom EC" necessita do Vertyanov ??

 

Agradeço a vossa atenção.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, devido a dois ficheiros de bios e (suposto) EC que vi e baixei no site vinafix, fiquei com essa dúvida, afinal a placa só tem uma rom de Bios e a outra que aparece lá com o nome de w25q80dvs é referente ao thunderbolt. Assim o ec é gravado direto pelo vertyanov.

 

Se alguem tiver o ficheiro txt deste modelo de placa para o vertyanov eu agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o esquema é o da placa P5NCN/P7NCN, tenho também o boardview. Tenho todas as tensões mas a placa não arranca. Como antes funcionava mas com defeito no carregamento da bateria, penso que o IO que substitui não deve estar bom. Dado que tentei também regravar o IO com o vertyanov todas as conexões estão corretas mas depois falta o power e dá erro. Então regravei  a bios mas não obtive sucesso, continuo a achar que o melhor é substituir o IO.

Todas as dicas são bem vindas.

Obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 12/07/2020 às 16:25, Carlucci disse:

o esquema é o da placa P5NCN/P7NCN, tenho também o boardview. Tenho todas as tensões mas a placa não arranca. Como antes funcionava mas com defeito no carregamento da bateria, penso que o IO que substitui não deve estar bom. Dado que tentei também regravar o IO com o vertyanov todas as conexões estão corretas mas depois falta o power e dá erro. Então regravei  a bios mas não obtive sucesso, continuo a achar que o melhor é substituir o IO.

Todas as dicas são bem vindas.

Obrigado.

 

Cara eu tô tendo problema com essa mesma placa, tu conseguiria me disponibilizar o boardview dela ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Acer Predator G9-791 - P5NCN/P7NCN Main Board REV:2.0 - Não liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...