Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Ubuntu 20.04 trava permissão de modificar partições apos instalar foremost de forma irreversível ate agora.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Apos usar o programa de recuperação de dados foremost-1.5.7
meu pc ficou travado para colar modificar e excluir ate criar pastas nas partições meu HD na partição onde guardo os dados "outro HD"
ja abri como "su" e os dados esta em anexo
ja fui em propriedades e permissão e aparentemente não tem nada de errado.
fui em media e em permissão para grupo mudei para pode modifica e expluir usando su porem nao salva as configurações ao clicar em mudar, nem da msg de erro, simplesmente aceita normal mas nao altera.

isso ja aconteceu uma vez apos usar o foremost e formatei o pc, agora gostaria de aprender a corrigir esse erro se possível com a ajuda de vcs obrigado

notei tbm que nao posso formatar pen drive quando coloco =x trem ta feio

 

 

Captura-de-tela-de-2020-07-08-13-45-19 (1).pngCaptura-de-tela-de-2020-07-08-13-45-11.pngCaptura-de-tela-de-2020-07-08-13-44-50.pngCaptura-de-tela-de-2020-07-08-13-44-39.pngCaptura-de-tela-de-2020-07-08-13-41-49.png

Editado: por Harvorax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ohm disse:

Olá,

 

@Harvorax é a partição de dados ou do sistema?

 

Se for a de dados pode tentar o comando "chmod 777" . Altera todas permissões daquelas pastas e subpastas relacionadas.

Dados, ja fiz esse comando e nada.

ele não altera nem entrando como "su" dando o comando nautilus e indo em media alterando as propriedades de permissão ele nao aceita dando erro de somente leitura quando se tenta alterar 

Detalhe, quando coloco um pen drive ou hd externo ele ate deixa eu copiar e colar, porem nao deixa formatar, so entrando em discos para formatar, ficou uma bagunça o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá @Harvorax.

Recentemente instalei o foremost em meu Linux Mint de base Ubuntu 20.04.

Sorte minha que não bagunçou nada em meu sistema... mas também não fez absolutamente nada.

Até despluguei meu HD externo pra ver se ele iria reclamar, e o resultado foi o mesmo. Ou seja, é uma ferramenta sem nenhum efeito para uns, e azarado para outros.

Desconfio que o foremost é incompatível com os Kernels atuais.

Fiquei indignado, pois preciso muito recuperar meus dados de meu backup em GPT, EXT4.

Isso tá mais pra "forebost" 🤪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...