Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
gahaas

atualização de bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

gahaas    0

Ola galera. uma duvida. Tenho uma placa asus p4s800. Quero atualizar minha bios. Li um procedimento na internet e quero saber se realmente é seguro que é o seguinte: você salva uma copia de segurança da bios no pc com o programa da bios, e na hora de gravar pode-se retirar a bios do soquete com o pc ligado e inserir uma eprom virgem no lugar da outra e usar o programa de gravação da bios e gravar a nova versão nela sem problemas e testar para ver se a nova versão funcionou. funciona com eprom PLCC? Alguém já fez isso?  poderia fazer na minha?

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
frankfox    34

Uma vez fiz isso mas faz tanto tempo que não lembro se deu certo, foi com duas placas asus também de mesmo modelo, de qualquer maneira já li várias vezes que dá certo só é preciso tirar o chip com cuidado para não queimar a bios boa. Hoje percebo que com um gravador de bios é um procedimento super tranquilo e seguro. Se vc costuma fazer esse tipo de serviço aconselho a investir em um, hoje não esta tão caro. abs

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
mamtrix    431

Oi, atualmente não trabalho mais com PCs, apenas notebooks, mas nas antigas se fazia muito esse procedimento, talvez os colegas das antigas lembrem do vírus blue.b que corrompia a bios e a placa deixava de reconhecer o drive de cd, naquela época muito poucas empresas tinham gravadores de eeprom, por ser muito caro, mas atualmente o preço caiu muito, é um investimento indispensável para todos os ramos de eletrônica e informática, já que praticamente quase todos s equipamentos fabricados atualmente possuem algum tipo de eeprom (bios), bom, referente à esse procedimento, vem muito da habilidade do técnico no ato da troca do chip, mas não é 100% seguro e confiável, pois tem muitas placas que ao remover o chip ela se desliga ou mesmo trava, o melhor mesmo é adquirir um gravador de eeprom, só depois que o técnico começa à usar, vê quanto é importnte.  Att. Marco.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
ramos    27

Apenas para completar, o assunto levantado pelos colegas.

Bios boa, só deve ser atualizada em caso de upgrade na máquina, ex:

saiu um processador novo, mais potente e encaixa na sua placa, atualize a bios.

porquê? a placa é projetada para trabalhar com um determinado componente se houver atualização do mesmo com

certeza haverá lá no site do fabricante uma atualização de bios, para esse componente.

Amigo grave sempre com gravador, é mais seguro e rápido.

time is money ok !

 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Já fiz esse procedimento com vários chips de bios serial dip8, plcc, e com as bios mais antigas sempre deu certo mas você tem que ser muito cuidadoso para não colocar invertido, observe sempre o tipo de chip, algumas placas aceitam várias marcas, mas não recomendo trocar a marca, use a mesma marca que veio. Mas se tiver que fazer esse procedimento com frequência compre um gravador de bios e muito mais prático.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×