Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Itautec W7425 - 6-71-E51Q0-D02A.GP - só dá vídeo pelo monitor externo

Avalie este tópico:


jadeilson123

Posts em destaque

boa noite pessoal!!

 

estou com essa placa que só dá vídeo pelo monitor externo...

 

pelo LVDS, a tela fica preta, acende os leds mas a tela fica preta com umas listras em diagonal...

 

detalhe: estou usando o cabo flat de um itautec a7520 pra testar. a pinagem é a mesma da placa do w7425. mas não sei se dá pra usar esse cabo flat nele. o cabo do itautec eu perdi aqui na bagunça (o notebook é meu mesmo)

 

antes ele aparecia umas listras verticais coloridas.

no monitor externo funciona perfeito...

 

no esquema dele, as tensões de 19v e as de 3.3v aparecem... só não testei nos pinos de dados qual a tensão que chega no conector...

 

quem puder me ajudar, ficarei grato!!

 

Abraço à Todos!!!

Editado: por jadeilson123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, jadeilson123 disse:

estou usando o cabo flat de um itautec a7520 pra testar.

@jadeilson123 veja aí se consegue o cabo original dele? Mas ficou assim antes ou depois que você colou esse cabo? Seria bom testar com um cabo confiável e outra tela.  Só depois disso partimos para uma analise com esquema...Já que os LEDs estão acendendo, deve ser problema gráfico que tem que ser corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, jadeilson123 disse:

boa noite pessoal!!

 

estou com essa placa que só dá vídeo pelo monitor externo...

 

pelo LVDS, a tela fica preta, acende os leds mas a tela fica preta com umas listras em diagonal...

 

detalhe: estou usando o cabo flat de um itautec a7520 pra testar. a pinagem é a mesma da placa do w7425. mas não sei se dá pra usar esse cabo flat nele. o cabo do itautec eu perdi aqui na bagunça (o notebook é meu mesmo)

 

antes ele aparecia umas listras verticais coloridas.

no monitor externo funciona perfeito...

 

no esquema dele, as tensões de 19v e as de 3.3v aparecem... só não testei nos pinos de dados qual a tensão que chega no conector...

 

quem puder me ajudar, ficarei grato!!

 

Abraço à Todos!!!

Já testou com outra tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leonildo disse:

@jadeilson123 veja aí se consegue o cabo original dele? Mas ficou assim antes ou depois que você colou esse cabo? Seria bom testar com um cabo confiável e outra tela.  Só depois disso partimos para uma analise com esquema...Já que os LEDs estão acendendo, deve ser problema gráfico que tem que ser corrigido.

Não. Ele ficou assim faz um tempo atrás... eu não tinha muito conhecimento. Aí fiz o favor de conectar um cabo flat de outro notebook... aí a tela q tava conectada queimou um CI e o notebook parou de dar vídeo pelo lvds... desde então eu só uso por monitor externo... mas aí hoje, com um pouco mais de conhecimento, resolvi tentar recuperar ele... faz uns 10 anos q tenho ele e ainda funciona (pelo monitor externo) mas perdi o cabo flat da tela dele... vou dar uma procurada pra ver se consigo localizar ele aqui na bagunça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, jadeilson123 disse:

aí a tela q tava conectada queimou um CI e o notebook

@jadeilson123 esse problema de não aparecer imagens pode ser por causa do curto provocado por um cabo que não era o correto como você mesmo diz! Pode ter afetado o chip de vídeo (PCH) no setor do LVDS! Mas você pode ta aferindo todas as tesões do LVDS e postando aqui para ver se tem algo de errado?

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sil_16 disse:

Passo número 1:

Pino 1 e 3 = Vin_Lcd = 19V

Pino 2 e 4 = 3.3VS

Pino 26 e 28 = 3.3VS

Confirme se tem todas essas alimentações

Eu lembro q a tensão de 19v dos pinos 1 e 3 estão presentes. A tensão dos pinos 2 e 4 estão presentes também... só não lembro dos pinos 26 e 28... vou olhar amanhã é posto aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leonildo disse:

@jadeilson123 esse problema de não aparecer imagens pode ser por causa do curto provocado por um cabo que não era o correto como você mesmo diz! Pode ter afetado o chip de vídeo (PCH) no setor do LVDS! Mas você pode ta aferindo todas as tesões do LVDS e postando aqui para ver se tem algo de errado?

Se tiver afetado o PCH, vou deixar ele como está mesmo eseguir usando ele com monitor externo até o dia q ele disser adeus pra nunca mais kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 horas atrás, Sil_16 disse:

Flat e tela estão funcionando perfeitamente no a 7520, correto? Então, partimos para analise!

 

lvds_w7425.jpg

 

Fiz a medição dos pinos do conector LVDS... abaixo está a pinagem onde chega tensão no conector...

 

LVDS PINOS (tela conectada)

Pinos 1 e 3=19v
Pino 2=1.60v
Pino 4=3.3v
Pinos 24 e 26=3.3v
Pinos 28 e 30=3.24v

LVDS PINOS (tela desconectada)

Pinos 1 e 3=19v
Pino 2=1.13v
Pino 4=3.3v
Pinos 24 e 26=3.3v
Pinos 28 e 30=3.32v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, jadeilson123 disse:

 

 

Fiz a medição dos pinos do conector LVDS... abaixo está a pinagem onde chega tensão no conector...

 

LVDS PINOS (tela conectada)

Pinos 1 e 3=19v
Pino 2=1.60v
Pino 4=3.3v
Pinos 24 e 26=3.3v
Pinos 28 e 30=3.24v

LVDS PINOS (tela desconectada)

Pinos 1 e 3=19v
Pino 2=1.13v
Pino 4=3.3v
Pinos 24 e 26=3.3v
Pinos 28 e 30=3.32v

A alimentação do pino 2 é pra ser 3.3V.  Tem que analisar essa linha. Os demais estão ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, jadeilson123 disse:

Fui olhar esse banco de resistores RN6 e medindo ele, deu esses valores aí...

 

Posso fazer um jumper pra testar ou tenho q trocar o componente??

20200712_155856.jpg

Essa rede resistiva é pra ser 02 resistores de 2.2K. Confirme se é 2.2k mesmo, medindo o que está passando 3.3V de um lado para o outro. Primeiro messa essa rede na escala ôhmica  e depois para fim de testes.. solde um resistor de +-2K e teste. Depois que testar vc troca o componente. Posta aqui se deu certo, ok!

Editado: por Sil_16
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, jadeilson123 disse:

medindo na placa mesmo encontrei o seguinte

 

em cima dá 2.1k

em baixo, dá 120 ohms

essa rede resistiva 2.2K_4P2R_04 deve se dividir da seguinte forma:

2.2K valor dos resistores / 4P = quantidade de pads(pinos) / 2R = Quantidade de resistores na rede resistiva / 04 = ?

Editado: por Sil_16
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, jadeilson123 disse:

aproveitei e investiguei o Rn5 e o RN7... 

 

o RN5 tá ok. 2.1k em cima e em baixo

já o RN7 tá praticamente em curto... em cima tá 6.5 ohms e em baixo tá 105 ohms

 

tem algo errado nesse RN7??? o RN7 tem ligação com o u15... que cuida da parte do CRT... 

Está correto é tanto que o vga (CRT) está funcionando normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...