Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lixo eletrônico

Avalie este tópico:


frankfox

Posts em destaque

Aqui o lixo é ouro ! Como estou trabalhando principalmente com notes é necessários guardar tudo e por sorte nao requer tanto espaço.

 

Se no seu caso você precisar se desfazer de lixo eletrônico coloque algum aviso e você pode até conseguir vende-lo por um preço bem baixo. Existem também vários lugares que realizam coleta de lixo eletrônico, um bom lugar para tentar se informar por exemplo é nas escolas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falo em lixo eletrônico, estou me referindo aquele que já não tem nenhuma serventia para mim.

Placas mãe de notebook, placas de monitores e desktop, fontes de notebook essas sempre mantenho em estoque para futura extração de componentes.

Gabinetes de desktop em ma condição, fontes desktop, teclados desktop, mouses carcaças antigas placas já canibalizadas, monitores crt que aparecem esporadicamente e outras que julgo LIXO, essas vão embora para não ocuparem espaço em meu laboratório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa empresa retira na minha eletronica.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e depois ainda mandar um certificado de destinação dos produtos..

image.php?di=SXCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frankfox, não não.. não cobram mas não pagam nada...

 

principalmente os aparelhos CRT, eu tinha um grande problema em descartar o Tubo e os plásticos, que acabavam no caminhão do lixo.

a'te então eu retirava o cobre/ alumínio e descartava o resto para o lixão mesmo ( Guarujá não tem coleta seletiva).

 

aí fazendo a conta do $$ que eu ganhava com a venda dos metais pelo tempo que eu perdia beneficiando eles e também o fato de estar jogando produtos ( potencialmente tóxicos como o tubo CRT) na natureza, achei muito justo os caras retirarem os aparelhos inteiros e darem uma destinação certa para esses pedaços indesejados..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acesse este site

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Endereço: Rua do Triunfo,203 Sta Efigenia  São Paulo –SP – Eles retiram gratuitamente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante: nikoleyxan

aqui tem um pessoal que recolhe, mas acho que no final vai pra algum lixao

 

mas o "ouro" eu guardo tudo: hd, placa mae, fonte originais/reais e mais um monte de coisas.

 

os hds velhos demais eu tiro os imas e uso nas chaves de fenda pra aumentar a "pegada" e tambem pra juntar parafusos e pecas pequenas sem complicações. os pratos do hd eu costumo usar como espelho e fazer relogios de parede pros amigos ; )

 

as fontes genéricas eu tiro a placa e guardo as vezes, sao otimas pra brincar e treinar soldagem e etc sem falar em alguns componentes que podem ser úteis as vezes

 

os gabinetes, carcaças de note e telas de lcd eu faco experiências tipo usando produtos quimicos de limpeza pra ver se mancha e etc... varias dicas de limpeza do forum eu apliquei antes nessas cobaias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui o pessoal compra

R$ 3,00 o quilo do hd

R$3,00 o quilo da placa mãe ou qualquer placa que seja fibra e não fenolite

monitor crt R$0,80 por unidade

R$ 0,10 o quilo de sucata em geral gabinetes e carcaças

R$ 2,50 o cilindros de alumínio dos toner e fusores de impressora

e neste mesmo locais eu compro impressoras e fontes de note a R$ 1,00

e notebook R$5,00 o quilo

uso o que eu quero e vendo novamente de volta.

 

Muitos lugares que vc precisa ter certificação do destino do lixo tem empresas recolhem mas vc paga para recolher.

sei pq trabalhei em uma empresa de informatica e a prefeitura  exigia certificado de destino.

Trabalhei 10 anos lá,  chegamos a  tirar um caminhão truk  acumulado de um ano na limpeza de final de ano.

Primeiro se aluga uma caçamba de entulho e jogava tudo dentro e mandava embora, depois apareceu essa empresa e te dava um certificado e pesava e te pagava um bom dinheiro pela sucata., depois diminui o valor, depois não pagavam mais nada e no ano passado estavam cobrando para retirar pois era a unica da região que emite o tal do certificado.

 

Eu pelo menos tento dar um destino que vai para algum tipo de reciclagem, e eu mesmo reciclo o maximo que puder, como é o caso das impressoras que compro na sucata pois as peças que eu retiro sai quase custo zero conserto um equipamento de um cliente por um valor aceitavel e evito que mais um equipamento seja substituido e jogado fora, pois de cada impressora que compro as veses evito que seja jogado 2 no lixo pelo custo baixo da peça retirada de sucata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na minha cidade tem que ter licença ambiental para estocar esse tipo de material, então ou vc guarda escondido ou no meu caso devolvo para o cliente e ele se encarrega de fazer o descarte.

 

Abraço.

 

Se vc tiver estocado em local fechado e organizado não pode ser considerado lixo????

pois oque para vc pode ser lixo para pode ser que não é???

Pode ser equipamentos aguardando reparo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...