Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

compro Fonte de Bancada Notebook e Desktop

Avalie este tópico:


raiztec

Posts em destaque

@raiztec Também possuo uma Hikari, idêntica a do @mariomendes77 e acho excelente. Para notebooks, apenas um HP antigo que peguei, precisava de mais de 5A para operar.

Se quer qualidade e confiabilidade, vá de Hikari, até porque tem um excelente custo x benefício. A Yaxun tem umas baratinhas, mas eu sinceramente nunca as usei para saber se são boas ou não, e as mais baratinhas não passam de 2A. Eu iria de HF-3205S novamente, se fosse comprar. Está saindo a partir de 600,00 no ML.
Abração e sucesso

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, @Querosergrande @mariomendes77 acabei comprando ontem uma Minleaf NPS3010W, segue link 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Acabei pagando este preço de R$ 307,00. Tinha visto algumas analises no youtube e pareciam positivas, resolvi apostar. 
Ainda ontem quase comprei este exato modelo da Hikari que vocês possuem.

Enfim, obrigado pelas indicações, se for do interesse de outros pode deixar o tópico aberto e eu posso dizer o que achei dela quando chegar. Do contrario obrigado novamente ;)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leonildo disse:

@mariomendes77 comprei um hoje da mesma dessa que você ta vendendo! Mas fiquei curioso em saber qual o valor de sua. O valor tiver bom, podemos conversar...

@Leonildo Eu tenho essa fonte para o meu uso, não estou vendendo.

O que achei melhor nesta fonte foi o fato de ter baixo ruido (pode ser usada para testar circuitos lineares sensíveis) ,os 4 dígitos , uma precisão e discriminação fantásticas (possibilita usar como tensão de referencia) e tensão de 30V com corrente até 5A. O único senão, foi que esta fonte que eu comprei era para 110Vac e a minha tensão é 127Vac , tive de trocar o capacitor de entrada por um de tensão mais elevada pois o que estava lá estava trabalhando no limite. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mariomendes77 peço desculpas! Pois pensava que você queria vender essa fonte... Então fiz uma boa compra? A que eu comprei é da mesma. Só que vou precisar de outra, tenho que colocar outra pessoa aqui para me ajudar, os negócios andam muito bom. hahahaha Abraço!

Editado: por Leonildo
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raiztec essa que você comprou não é hikari! Eu tava olhando em sites de fora do brasil, e o valor ta baixo. Só que o frete ta bem alto e acaba ficando a mesma coisa de comprar aqui. Quem ainda tem dessas fontes aqui no brasil em estoque e que foi adquirido antes da pandemia ainda ta segurando o valor antigo. Eu queira mesmo da Hikari! Gostei do valor que comprei o valor dessa mesma fora do Brasil e com o frete ficaria o mesmo valor de comprar aqui. Ainda peguei o frete bem baixo, o frete aqui pra minha região sempre é um valor muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Beckert pois é mano! Todas as fontes são boas, as que fazemos e as que compramos feitas...Eu tenho uma AIDA-1502 de 10v e 2A e estou com ela deis que comecei! Como antes eu trabalhava somente com celulares pra mim tava de bom tamanho. Nunca tive problemas com ela! A pessoa sabendo usar de maneira correta a fonte dura uma vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@William Beckert pois é mano! Todas as fontes são boas, as que fazemos e as que compramos feitas...Eu tenho uma AIDA-1502 de 10v e 2A e estou com ela deis que comecei! Como antes eu trabalhava somente com celulares pra mim tava de bom tamanho. Nunca tive problemas com ela! A pessoa sabendo usar de maneira correta a fonte dura uma vida...

Sim é que como no começo trabalhava com manutenção de módulos de som automotivo e acabei ficando com impressão negativa sobre essas fontes montadas... acabei tendo que montar a minha própria visto que as outras nao aguentavam o tranco e na sua maioria nem atendiam o que eu precisava que é uma forte amperagem.

Editado: por William Beckert
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Querosergrande disse:

@William Beckert Se for reparar uma placa com curto, injetando tensão na linha, vai torrar a placa. Deixa o cara comprar uma projetada por engenheiros, rapaz! kkkkkkkkkkkkkkkkk

usa lampada em serie com o neutro da fonte... assim quando vc injetar tenção e tiver curto nada acontece apenas a lampada vai ascender ... é o mesmo conceito da lampada em serie com 220 pra teste de equipamentos com curto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raiztec disse:

Exato, até já comprei alguns componentes para fazer aquelas com fonte atx. Até amanha já deve estar pronta. Mas pra fazer analise de placas com curto não da pra usar.

mais essa com fonte atx é uma gambiarra que chega a descer uma lagrima dos olhos...  essa nao ta loko...kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Querosergrande disse:

@William Beckert gambiarra, irmão... Desnecessário colocar equipamento dos outros em risco.

nao tem risco nao parceiro.... mais como hj grande maioria sequer sabe como funciona uma fonte de bancada e como montar uma corretamente fica complicado mesmo.... melhor comprar pronto, mais antes de ter essas fonte da china cheia de trololó a gente tinha que fazer na raça e dar nosso jeito.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...