Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Asus gl503v placa dabklmb1aa0 rev: a Sem video

Avalie este tópico:


pelizaro

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com este notebook Asus gl503v placa dabklmb1aa0 rev: a , chegou sem ligar, após a analise achei um capacitor smd em curto na placa e fiz a substituição do mesmo e o note voltou a ligar, mas sem video,  verifiquei as tensoes e tenho 3v, 5v, 19v, já regravei a bios, e nada, regravei a bios da gtx1060 integrada troquei os dois cis da bios e gravei em novos também nada, o estranho é os Coolers acionam, tecla caps lock acende e apaga ao ser acionada, luz rgb do teclado acendem, já tentei ligar externo pelo hdmi também sem video, notei que o processador I7 esquenta muito ao ligar, tipo 4 segundos com o dedo em cima já queima o dedo, Alguem poderia me dar um Help ai, Agradeco desde já.

Editado: por pelizaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pelizaro então amigo é provável algum problema relacionado a placa gráfica ou no circuito do lcd. Aproveita e posta amanhã as tensões do conector do lcd com e sem ele conectado. Tenta vê se sobe vídeo no externo sem o cabo do LCD conectado. @Leonildo já se adiantou com a boardview de sua placa. Verifica se as fotos correspondem a sua placa, caso contrário poste as fotos.

Editado: por master7
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo Bom dia, a placa é bem parecida mas não é o mesmo modelo alguns circuitos são diferente e alguns iguais estou me baseando por ela mas fica complicado por não ser o mesmo, esta é dabklnb28ao e a que estou  é dabklmb1aa0 rev: a.

Agradeço a ajuda,

Editado: por pelizaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@master7 Bom dia, segue fotos da placa e aferições do Conector lcd, Pino 1= 3.47V, Pinos 4 e 5= 3.28V, Pinos 28 e 29= 3.26V, Pinos 32 a 34=19.30V.  Pelo board View as pinagens bateram mas esta faltando esta tensão nos pinos 24,25,26 +3Vlcd_con, segue na ultima foto, verifiquei que ela sai deste componente g524b1t11u, como mostra as foto mas não tem tensão, fiz a troca do componente e está na mesma. Conectado o flat ou não nao muda nada. Segue a analise.

Agradeço

1.jpg

2.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

aab98be6-b772-4af3-9a0d-5ff1f3166c3d.jpg

4.jpg

bo.png

Editado: por pelizaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@master7 Tenho somente tensão no pino 5 = 3,29V, no pino 4,3,2 está zerado e no pino 1 que pela boardview está desconectado ta dando, 0,30v.

Tenho uma duvida nesta bios cara, não estou confiando ainda, será que ela pode subir esta tensão no pino 3? o pino 4 vai para o PCH

1.png

Editado: por pelizaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...