Jump to content
george leonidio da silva

em análise placa mãe gigabyte ga-78lmt-s2

Rate this topic

Recommended Posts

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By emersonpaiva1977
      LIGA E BIPA SE RETIRAR A MEMORIA POREM NÃO DA VIDEO  DETALHE COM A MEMORIA NÃO DA BIP  JA FOI TESTADO MEMORIA E PROSSESSADOR  FONTE OK ESTOU TENTANDO CONSEGUIR O ESQUEMA ELETRICO
    • By softwaredata soluções para informatica
      Estou com essa placa problemática AMD, que não me parece ser muito difícil de resolver. Porém, como essas placas não tem serigrafia, complica um pouco. Tem todas tensões, liga normalmente, porém não dá vídeo na tela, apenas no VGA. Vamos aos sintomas e procedimentos que fiz:
      - Interessante que com o cabo flat conectado às vezes não dá video no VGA também, mas sem o cabo, sempre dá video no VGA. 
      - Regravei o BIOS por desencargo, troquei flat, troquei tela, permanece do mesmo jeito.
      - Não achei o esquema exato, mas o que encontrei parece muito com ele. As tensões que tenho no LCD Connector estão como na imagem. 
      - Esse LCD_VDD3V que está circulado de azul apresenta uma situação curiosa (pelo menos pra mim) - Quando encosto o ponteiro do multimetro na linha verde, a tensão sobre e para em 3,26v; quando encontro na linha azul, a tensão vai caindo de 3,26V pra 0, e fica sempre assim. 
      Uma dúvida boba; esta placa não envia 19V pro LCD não?

• By Sandro1
      Olá,

Tenho um 3 em 1 Philips AH 840 parado a algum tempo aqui com uma das saídas "queimada" (com um zumbido de fundo), a outra aparentemente está normal. Fazendo os testes com o aparelho ligado, notei que a tensão nos polos de 2 capacitores eletrolíticos (1000uF 50V e ligados em paralelo) na placa do amplificador varia de 55 a 62V aproximadamente. Nisso eu pensei em trocá-los por 2 capacitores de 63V, é uma boa ideia ou é melhor deixar com os originais de fábrica? Essa tensão maior que a suportada pelos capacitores pode indicar algum problema em outros componentes também?

Agradeço desde já a quem puder me ajuda!
    • By Formação Grátis
      Ola amigos. estou com esse notebook que não da video. inicialmente fiz o jump no U19. Pois não ligava. Dai ligou mas não deu vídeo. Conferi tensões de 3v e 5v presentes. Bios apresenta 3v. Conferi setor de LVDS e achei faltando a tensão de 19v. Fiz um jump da bobina b11 mas não sobre os 19v. depois percebi medido que faltaba 3v no pinos 20, 21. fiz um jump para teste apenas. chegou os 3v nos pinos 20, 21, agora estou com essa tensão de 19 v que não sobe. podem me ajudar? na fonte consome entre 0,52 e volta e estabiliza em 0,32. 
      @GBS_Info @Leonildo @Gilson Macedo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...