Jump to content
felipe0017

em análise PLACA MÃE ASROCK G31M-S REV1.1 NÃO LIGA

Rate this topic

Recommended Posts

estava instalando uma placa de vídeo básica nessa placa e o PC parou e não ligou mais 

removi a placa para fazer tetes na bancada e vi que tinha uma área que estava esquentando

o cara me disse que era o gerador de clock ou o regulador 

queria saber se for o regulador  se posso colocar um equivalente  e quais seriam

G31M-S R2.0(M1)corte.jpg

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Marcus Felix
      Prezados,
      Estou com uma box Android HTV 3, que não liga mais, fiz medições e vi que há setores depois das bobinas que não tem tensão.
      Eu não tenho referência para realizar os testes.
      Preciso dos valores das tensões de trabalho da placa do HTV3 para que consiga verificar onde ao certo está o problema.
      Encontrei aqui a imagem do HTV5 com as tensões mas, as placas são diferentes.
      Se puderem me ajudar fico muito grato !
    • By emersonpaiva1977
      LIGA E BIPA SE RETIRAR A MEMORIA POREM NÃO DA VIDEO  DETALHE COM A MEMORIA NÃO DA BIP  JA FOI TESTADO MEMORIA E PROSSESSADOR  FONTE OK ESTOU TENTANDO CONSEGUIR O ESQUEMA ELETRICO
    • By softwaredata soluções para informatica
      Estou com essa placa problemática AMD, que não me parece ser muito difícil de resolver. Porém, como essas placas não tem serigrafia, complica um pouco. Tem todas tensões, liga normalmente, porém não dá vídeo na tela, apenas no VGA. Vamos aos sintomas e procedimentos que fiz:
      - Interessante que com o cabo flat conectado às vezes não dá video no VGA também, mas sem o cabo, sempre dá video no VGA. 
      - Regravei o BIOS por desencargo, troquei flat, troquei tela, permanece do mesmo jeito.
      - Não achei o esquema exato, mas o que encontrei parece muito com ele. As tensões que tenho no LCD Connector estão como na imagem. 
      - Esse LCD_VDD3V que está circulado de azul apresenta uma situação curiosa (pelo menos pra mim) - Quando encosto o ponteiro do multimetro na linha verde, a tensão sobre e para em 3,26v; quando encontro na linha azul, a tensão vai caindo de 3,26V pra 0, e fica sempre assim. 
      Uma dúvida boba; esta placa não envia 19V pro LCD não?

• By JoseS
      Boa noite. tudo bem? espero que sim!

Pessoal, estou com essa placa mãe da asus H81M-K que chegou para me com o pedido para formata e fazer a limpeza.

quando peguei na placa vi que a mesma estava cheio de crosta.(vou anexa as fotos).

fiz a limpeza removi toda a crosta, com  muita paciência porque o negocio estava difícil de sair.

pois bem, terminei a limpeza fiz a formatação e desliquei o Desktop, no dia seguinte o desktop começou a liga sem imagem.

Ja fiz regravação da BIOS com varias versões de bios, mas não deu certo. So me resta a troca da EPROM porem não consigo encontrar com a mesma capacidade de 64Mbit.

Alguém consegui me ajuda?

Medições super I/O
      Pino 49 - 3,38V - Reset
      Pino 53 - 0,83 - CPUVCORE
      Pino 52 - 3,28 - AVCC3
      Pino 26 - 5,21 - KCLK
      Pino 24 - 3,41 - MCLK

• By Sandro1
      Olá,

Tenho um 3 em 1 Philips AH 840 parado a algum tempo aqui com uma das saídas "queimada" (com um zumbido de fundo), a outra aparentemente está normal. Fazendo os testes com o aparelho ligado, notei que a tensão nos polos de 2 capacitores eletrolíticos (1000uF 50V e ligados em paralelo) na placa do amplificador varia de 55 a 62V aproximadamente. Nisso eu pensei em trocá-los por 2 capacitores de 63V, é uma boa ideia ou é melhor deixar com os originais de fábrica? Essa tensão maior que a suportada pelos capacitores pode indicar algum problema em outros componentes também?

Agradeço desde já a quem puder me ajuda!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...