Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv cce stile d4601

Avalie este tópico:


MOTA.SP

Posts em destaque

6 horas atrás, MOTA.SP disse:

poxa vida ninguem vai ajudar ? tem o arquivo disonivel mas nao consigo fazer download

 

Buenas,

 

podemos ajudar sim, mas leve em consideração algumas coisas:

 

 - Temos algumas regras, necessárias para manter a organização do fórum. Você abriu um tópico na área incorretacom o título incorreto, e não descreveu defeito nem o que já fez na TV, só chegou já pedindo o arquivo. Aqui não é um site de downloads. Todo o material disponível aqui é livre para os membros que participam ativamente da comunidade. 

 - Da forma como você colocou, deu a impressão que você é um usuário final, o que vi que não é verdade porque disse que é técnico na sua apresentação. E, como técnico, sabe que nós não gostamos de ficar dando barbada pra usuário final >:(, porque esses são os mesmos que vêm nos chamar de ladrão porque cobramos para trocar apenas um componente, e não sabem o trabalho que deu pra descobrir que o defeito era no tal componente..

 - Esse arquivo não é uma atualização para colocar num pendrive e espetar na TV.. é para ser gravado direto na memória com um gravador. Você tem o gravador? Pode ser um simplezinho, tipo o CH341A

 

Abra um novo tópico na área de TVs, colocando no título a marca, o modelo e o defeito. No texto, explique melhor o que está acontecendo com ela, quais testes você já fez (se já mediu as saídas da fonte, trocou capacitores, mediu a alimentação da memória flash, etc..), e por quê acha que a solução é regravar a flash. Se for o caso de regravar a memória mesmo, te garanto que você vai conseguir baixar o arquivo. Se ninguém responder em 24h, pode me marcar (é só citar @zazulak). 

 

Essa tv é meio tinhosa.. na placa dela tem alguns reguladores lineares que quando dão defeito fazem ela simplesmente não ligar, ou se desligar aleatoriamente, o que dá a falsa impressão que o defeito é firmware corrompido. E, por experiência própria, posso lhe dizer: defeito de firmware corrompido não é tão comum assim nas CCE..

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zazulak poxa vida ninguem vai ajudar ? tem o arquivo disonivel mas nao consigo fazer download

bd amigo zazulak , nao sou usuario final nao . tenho oficina aberta tenho ate cnpj se precisar disponibilizo pra vc , se ja cheguei como vc citou pedindo um arquivo e pq eu ja sei o meu defeito .  e tambem ja tentei ajudar uma amigo aqui no forum dando uma dica pra ele . sou tecnico em eletronica a 35 anos , nao comecei ontem .

 e tenho ferramentas necessarias para meu trabalho . como gravador de eprom estaçao de solda etc .

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zazulak bd . gostaria de aber se vc poderia me ajudar com o download do arquivo MX25L1606E_U8_TV CCE C4601i_PCI_GT6329-V12.bin. ja comprei dois arquivos dessa tv pelo mercado livre e nao deram certo , regravei a emprom e a tv nao sai do led amarelo , porem com o arquivo antigo que fiz bakup ela funciona , so que nao segura a programacao dos canais , toda vez que ligo a tv tenho que reprogramar os canais , ja estou tendo problemas com o cliente que nao esta com paciencia para esperar . no mercado livre os vendedores falam que e o arquivo certo , porem nao e. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MOTA.SP, e aí, resolveu?

 

Te dei um joinha, pra você poder baixar o arquivo da CCE (e pelo que vi, você já baixou), mesmo sem você ter corrigido o título do tópico. Sabe o que isso significa? Me arrisquei a perder o meu cargo de moderador daqui do fórum, e ainda corro o risco de ser banido por ter agido contra as regras. Se eu for banido por ter tentado te ajudar, te garanto que eu vou até aí (SP) te dar umas porradas :D

 

Tchê, se você já trabalha com TVs há trinta e poucos anos como você diz, então mostre que essa sua experiência valeu para alguma coisa: Ajude o pessoal que pede ajuda na área de TVs

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...