Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MacBook Air apple A1466 placa 820-3437b - Não carrega

Avalie este tópico:


Tiago Wanderley

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com esse macbook na bancada e o dono derrubou um balde dagua em cima dele fechado. Já fiz limpeza, coloquei na estufa e ele ligou! O trackpad foi danificado mas o teclado está 100% funcional. Se eu ligo ele na bateria tá tudo ok, liga normalmente, mas quando coloco o carregador ele não carrega, detecta que está conectado mas não carrega. Quando conecto o carregador a tela escurece ficando só a maçazinha lá no fundo, mas ele fica ligado, desconecto o carregador e a tela volta ao normal qnd alimentada pela bateria. Nesse caso dou um reset no SMC e a tela volta ao normal no carregador até que eu desconecte a bateria novamente, mas não carrega. O megasaf está ok, voltagens chegando normal! 

 

Analisando o esquema notei que não tenho voltagem na L3095, também não tenho voltagem nos capacitores C3090 e C3091. Tenho voltagem no C3080 dos dois lados de 8.36V o que me leva a crer que o Q3080 está com defeito. Esse componente e soldado com esferas, como aqui em minha cidade quase não recebo Macbook (na realidade esse é o segundo), tenho pouca experiência e gostaria da ajuda de vcs. Primeiro pra saber se minha análise está correta e segundo se consigo trocar esse componente com estação de ar. 

 

Abaixo um print do esquema com os componentes citados em destaque:

 

image.png

 

O esquema encontra-se no link: 

 

 

 

Editado: por Tiago Wanderley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...