Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer ES1 572 LA D671P Liga sem +VCC_CORE e +VCC_GT

Avalie este tópico:


Vieira10

Posts em destaque

Em 14/07/2020 às 10:37, Vieira10 disse:

Notebook liga sem as tensões +VCC_CORE e +VCC_GT

 

Essa tensões vão aparecer quanto a placar der imagem na tela. Mas é muito delicado e para ser sincero eu ainda não vi um padrão de como saber se a placa precisa receber uma gravação de BIOS ou não.

 

Então em muitas placas quando eu tenho a todas as tensões e está sem video depois de uma inspeção visual e gravo a BIOS com um arquivo de minha confiança. Geralmente gerado do executável de atualização ou outro que já testei e já marquei modelo de pch, cpu, ram.

 

Quando não apresenta alguma das tensões eu tento ver se a linha em questão estar em curto. Algo abaixo de 1R (1 ohm) para mim indica curto e analiso sem gravar a BIOS no primeiro caso. Algo acima de 2R em geral não é curto em especial a linha VCore e sua variantes.

 

Quando não apresenta curto e não tem tensão eu removo a BIOS e ligo a placa sem ela. Gravo a BIOS em alguns caso até o KBC para ter certeza sempre com um arquivo já testado e funcional.

 

Placas Acer são uma maravilha para dar erro da BIOS e uma maravilha para extrair o arquivo do executável. 

 

Em 14/07/2020 às 10:37, Vieira10 disse:

alguns resistores abertos em volta dele e também o PQ902

 

Isso me preocupou um pouco. Como sabe se estava aberto? Essa placa não tem uma esquema identico e pode enganar em relação aos valores dos resistores etc. Sem falar que creio que não tem serigrafia essa placa se não me falha a memoria.

 

Em fim, me tira essa ultima duvida ai.

Como sabe que estavam aberto?

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...