Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung NP300E4C-AD2BR MB Scala3-14CRV Rev1.2 Não funciona teclado e touch pad

Avalie este tópico:


raiztec

Posts em destaque

Amigos, boa tarde!

 

Estou com este notebook Samsung que parou de repente de funcionar o touchpad e o teclado. Fiz teste usando outros dois sistemas (estava com o W7, tentei Linux e o W10) e o problema persiste. Reparei que na tela de POST o teclado também não funciona, porém, no processo de instalação do windows 10 ele e o touchpad funcionaram, mas assim que finalizada a instalação voltam a não funcionar.

Teclado e mouse conectados via usb funcionam normalmente. Todos os outros recursos da placa funcionam normalmente.

Imaginei que com a atualização da BIOS resolva, tenho a gravador a porém não tenho o arquivo de BIOS para atualizar.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

WhatsApp Image 2020-07-14 at 2.35.56 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-14 at 2.35.56 PM.jpeg

Editado: por raiztec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível neste caso. Desconfio que tenha algum defeito elétrico a se julgar por este mal funcionamento quando a bateria esta conectada. Infelizmente ainda entendo muito pouco de analise, fiz apenas a medição de entrada da alimentação. Se puderem indicar algumas medições iniciais ficaria feliz em procurar e fazer acontecer aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raiztec leia esse tutorial e identifique a placa corretamente: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@luiz10576 olá amigo, parcialmente.

 

Não consegui o arquivo de bios para fazer a atualização, percebi que após remover a fonte ela parava de ficar travando  o mouse e o teclado. fiz a formatação e entreguei a maquina ao cliente.

 

Espero que tenha maior sorte. Se eu puder ajudar em algo fico a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Raiztec, mouse e teclado sao comunicaveis entre superio, bios e chipset. Ideal aí é comecar do mais facil, regrave a bios, depois tente ressoldar ou trocar o sio(o teclado é diretamente ligado a ele). Eu ja peguei maqunas que teclado nao funcionava, verificando os pads notei oxidacao dos mesmos em que o teclado tinha comunicacao no sio, ressoldei o sio e resolveu o problema.

Se nao consegue regravar via sistema, vai ter que remover a bios e regravar via gravador externo.

Editado: por andrei fauth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, raiztec disse:

@andrei fauth entendo que o primeiro passo seria a regravação. eu tenho gravador de BIOS, na ocasião eu só não tinha o arquivo para fazer este teste.

Mas como comentei acima eu já entreguei o notebook ao cliente.

 

Obrigado de toda forma.

fontes ruins tem esta caracteristica mesmo, peguei uma penca de samsung com fonte paralela que travava mouse por causa dela.

So nao esquece de marcar o topico como devolvido e agradecer ao povo que tentou de alguma forma ajudar.

Uma otima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá amigos,

 

@andrei fauth tentei marcar como devolvido, mas não achei :s

Mas foi bom, porque agora a placa voltou. e agora tenho creditos para comprar o arquivo de bios. Indica algum especifico aqui do site? notei que alguns arquivos para downloads não tem nenhum comentário, como ter certeza de que funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...