Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook molhou e não liga.

Avalie este tópico:


rpm.pablo

Posts em destaque

Olá, trabalho a 12 anos na área de informática na manutenção da Prefeitura, mas estou com um notebook aqui que foi molhado e não liga, já tentei alguns procedimentos e não resolveu, gostaria muito de ver o seguinte link, mas infelizmente não aparece pra mim, uma pena,

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Alguem poderia me dar mais alguma dica que pode ajudar? Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No caso resolvido que você citou, aparentemente caiu só no teclado, ele deu umas limpadas e tirou o teclado, teve que trocar o teclado.

 

- Desmonte todo o notebook, deixe só a placa dele.

- Faça a desumidificação da placa na estufa, umas 12 horas a uns 50º.

- Faça o teste ligando só o básico mesmo, placa, botão power, memória e monitor externo.

 

Roberto

 

 

Olá, trabalho a 12 anos na área de informática na manutenção da Prefeitura, mas estou com um notebook aqui que foi molhado e não liga, já tentei alguns procedimentos e não resolveu, gostaria muito de ver o seguinte link, mas infelizmente não aparece pra mim, uma pena,

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Alguem poderia me dar mais alguma dica que pode ajudar? Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Para a estufa, faça um caixa de madeira com tampa que comporte algumas placas, forre ela toda com papel alumínio e coloque uma lâmpada com bocal de 60º já serve.

 

Roberto

 

 

No caso resolvido que você citou, aparentemente caiu só no teclado, ele deu umas limpadas e tirou o teclado, teve que trocar o teclado.

 

- Desmonte todo o notebook, deixe só a placa dele.

- Faça a desumidificação da placa na estufa, umas 12 horas a uns 50º.

- Faça o teste ligando só o básico mesmo, placa, botão power, memória e monitor externo.

 

Roberto

 

 

Olá, trabalho a 12 anos na área de informática na manutenção da Prefeitura, mas estou com um notebook aqui que foi molhado e não liga, já tentei alguns procedimentos e não resolveu, gostaria muito de ver o seguinte link, mas infelizmente não aparece pra mim, uma pena,

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Alguem poderia me dar mais alguma dica que pode ajudar? Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Pablo, recentemente recebi um HP DV5 série 2000 que ficou com uma toalha molhada e pingando em cima dele durante a noite toda... depois de desmontar ele por completo e deixar em estufa por umas 6 horas (a minha estufa é de lâmpada de 100w no tamanho de + ou - 40x40x40 cm) o notebook voltou a funcionar... porém logo em seguida apresentou sintomas de bga... leds piscando 4x. Foi rebalado e resolveu 100%.

 

Imagino que tenha oxidado a solda do bga e acelerado o problema tipico.

 

Talvez não seja o seu caso, mas como experiencia vi que a água chegou a afetar o bga/pn deste DV5.

 

Ah sim, também afetou o botão power... foi só trocar o danado e pronto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Por favor, altere a mensagem inicial, e mude o tópico para devolvido para melhor organização do forúm.

 

Se achar que algum colega ajudou não esqueça de dar Joinhas para eles.

 

Roberto

 

Muito obrigado a todas as dicas, mas infelizmente não resolveu, deve ter morrido  :),

 

Cliente contou que quanto viu estava todo molhado o note, e ai ele ligou....mas logo parou ....e não ligou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, finalmente refiz os procedimentos utilizando um limpa contato e ligou, o problema agora é que acusa mal funcionamento nas usb as vezes....e também o WIFI, acontece o mesmo, ele simplesmente para de reconhecer, alguém poderia dar mais uma dica?

Agradeço a todos que contribuíram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo o seguinte isso você vai ter que verificar no esquema elétrico da placa primeiramente antes de fazer qualquer coisa qual é o responsável pelos mesmos se for I/O cara ressolda ele por que pode muito bem ter oxidado e ter acontecido solda fria em algumas das pernas do I/O ou também pode tem a hipótese de ser ponte sul dai é mais grave mas faça o seguinte se for a ponte sul a responsável pelas mesmas faz um ME nele e veja se da resultados se der reballing nele hehe beleza valewww...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...