Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida mancha tela IPS duvida

Avalie este tópico:


Luciano gamer

Posts em destaque

Olá,

 

@Luciano gamer , se for pixels queimados não tem como resolver. Ele danificados podem ficar de qualquer cor, não só a cor preta como alguns acham.  Coloca uma foto com a imagem diferente, não ficou bem claro  o defeito.

 

Aparelhos portáteis são muito comuns de apresentarem defeitos decorrente pressão mecânica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse video ao lado da letra F percebe-se uma leve mancha avermelhada na tela, nao sei o q é isso mas so percebo quando a tela esta escura e espalhados pela tela tem tbm pequeninos pontinhos brancos no total de 2 ou 3 Eu comprei duas unidades desse  RS97 Plus uma delas veio com 1 pixel branco na tela LCD e o outro veio com uma pequena mancha vermelha em tela escura e pequenos pixels brancos na tela LCD voces me recomendam ou não eu devolver esses itens? eu comprei no Aliexpress



stuck_pixel.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Luciano gamer disse:

q tipos de defeitos sao esses? esses defeitos so vai aumentar com o uso do aparelho ou isso é defeito de fabricação?

o ponto é luminoso é pixel queimado, definitivamente não tem reparo. A vida útil do restante da tela não depende dele. É difícil afirmar que irá aumentar.

 

Já o segundo caso (mancha vermelha em algumas cenas) pode ser falha na montagem. Também pelo tipo de componente o reparo pode ser mais danoso que a situação atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual ponto na tela IPS seja de qualquer cor é considerado pixel queimado

 

o segundo essa mancha vermelha é estatica nao só em algumas cenas

 

ambos essas duuas situações sao defeitos de fabricação ou de meu uso? se eu aplico uma pelicula de vidro temperado a pressao q eu faço na tela para colar bem a pelicula causa esse pixel branco e essa mancha vermelha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luciano gamer disse:

ambos essas duuas situações sao defeitos de fabricação ou de meu uso?

Pode ser os dois.

 

1 hora atrás, Luciano gamer disse:

se eu aplico uma pelicula de vidro temperado a pressao q eu faço na tela para colar bem a pelicula causa esse pixel branco e essa mancha vermelha?

A mancha vermelha sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pixel branco eu nao sei pq é bem pequeno e só reparei depois nem sei se é sujeira emtre a pelicula de vidro temperado e a tela mas a mancha estava presente antes da aplicação da pelicula, da para jogar com eles mas se isso de mancha vermelha e pontinho branco for problema q vai aumentando com o uso entao é melhor devolver ao aliexpress mas nao sei se essa devolução é muito complexa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, um pixel que não muda de cor junto com a mudança de imagem é considerado um pixel morto, não importa a cor. Isso normalmente é defeito de fabricação, ou até do material mesmo, com o crescente aumento de resolução da tela (e a consequente diminuição do tamanho dos pixels, o que aumenta a sensibilidade deles) acaba aumentando a incidência de pixels mortos. Infelizmente não tem muito o que fazer nesses casos, pois é um problema inerente da tecnologia led. Já as manchas que aparecem normalmente são ocasionadas por mau uso, uma leve pressão na tela já é o suficiente para deixar marcas permanentes. Se as telas já chegaram com esses problemas acredito que os aspectos a levar em consideração seria a burocracia (e os custos) de uma devolução, e também o custo/benefício de usá-las como estão. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses dois problemas mancha e pixel branco so tendem a aumentar com o uso do aparelho ou é algo q nao piora?

 

a mancha pequena e levemente avermelhada lembro q ja recebi o aparelho com ela depois instalei pelicula de vidro temperado e fiz um pouco de pressao para colar totalmente mas nao surgiu novas manchas, ja o pixel branco devido su tamanho minusculo so percebi recentemente

 

a macha e o pixel so percebo qdo a tela esta no escuro

aqui esta o video da mancha ao lado da letra F na parte superior

 

Editado: por Luciano gamer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...