Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Optiplex 3020, 7020, 9020 não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho na minha bancada uma placa mãe de computador Dell Optiplex SFF 9020 que, ao ligar dispara três sinais de luz laranja, pausa e repere mais três sinais de luz e fica assim sucessivamente. (Já tentei de tudo e não sai disso, não bipa).
Para resolver fui em busca do esquema elétrico, porém, não encontrei nada relacionado ao diagrama dos leiautes, modelos 7020 e 9020 por serem iguais, já a 3020 muda somente os slots de memória que são somente dois, enquanto as outras são quatro. Penso que talvez só exista um único esquema para as três variações dessa linha Dell Optiplex SSF 3020, 7020, 9020. Uma característica que é comum aos três e diferente de outras placas convencionais é o conector de energia com 8 pinos, em vez do tradicional 24 pinos. Nesse fórum notei que o esquema disponibilizado não é para as placas em questão com 8 pinos. Alguém pode disponibilizar esse esquema Wistron DIH81R / Tigris SFF 12125-1M?
Abaixo imagens das diferenças entre a placa 3020 e as 7020/9020 mencionadas
 

91Q7j+rgK7L._AC_SL1500_.jpg

91tP+zgTeEL._AC_SL1500_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

quando você aperta o power, a fonte aciona normalmente e libera o sinal de power good (5v no fio cinza do conector)? Não mexo muito com CPUs, mas já peguei alguns casos de Dell dando 3 piscadas que a causa era a fonte que ligava, tinha as tensões normais, mas não liberava o power good.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@magobrasil  segundo o suporte da Dell, esse padrão de 3 piscadas laranja, pausa, 3 piscadas laranja, tem como causa problemas de memória:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Depois de verificar o Power Good e as tensões primárias, veja se há tensão no regulador que alimenta as memórias.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2020 às 22:45, zazulak disse:

Buenas,

 

quando você aperta o power, a fonte aciona normalmente e libera o sinal de power good (5v no fio cinza do conector)? Não mexo muito com CPUs, mas já peguei alguns casos de Dell dando 3 piscadas que a causa era a fonte que ligava, tinha as tensões normais, mas não liberava o power good.

Olá...
Sim, ela liga, todos os sinais ok, mas não libera o vídeo... Ou seja, não carrega bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2020 às 23:07, nelsonhf disse:

@magobrasil  segundo o suporte da Dell, esse padrão de 3 piscadas laranja, pausa, 3 piscadas laranja, tem como causa problemas de memória:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Depois de verificar o Power Good e as tensões primárias, veja se há tensão no regulador que alimenta as memórias.

Tenho três jogos de memórias testadas e funcionando... A placa funciona, todas as tensões ok, mas não libera o vídeo. Acho que a bios esta corrompida... Enfim, o Esquema me daria mais possibilidades de investigação. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...