Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tocomsat Duplo HD3 os 2 Tuners sem Força e Qualidade, tem apenas as tensões de13v,18v, e 3.26V

Avalie este tópico:


geansantos

Posts em destaque

Olá amigos gostaria muito da ajuda de vcs, recebi de um cliente um duplo hd3 que chegou pra mim sem sinal nem qualidade nós 2 tuners, atualizei deu sinal no tuner 2 pelo 61w, mas o tuner 1 ficava com 0,26v a força e 0v o sinal, removi da placa destacável e inverti os tuners de posição, agora não dá mais nem força nem qualidade em nenhum dos 2, eles tem as tensões de 3,26v,  13v vertical, e 18v horizontal apenas, já troquei os dobradores os mosfets responsável pela alimentação dos tuners e o problema continua, eu tenho pouca experiência em consertos, aguardo por favor a ajuda dos mais experiente nessa área!

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ls silva disse:

pode ser o varicap "tunner" ou processador 

Acredito que não seja o varicap pois inverti os tuners de posição e o problema aumentou, como citado na primeira postagem, o pouco de sinal que tinha antes da inversão agora não tem mais, e também porquê não chega às tensões abaixo de 3,26v no tuner, a de 1,2v tenho apenas a que sai do regulador U15 que vai direto para demodulador, as que vem do processador estão todas ausentes!

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, tô ciente, obrigado por observar, mas sem esse capacitor e para o circuito funcionar, ou não?

Aproveitando esses capacitores sólidos podem ser substituído pelos de eletrolíticos né?

Deixei sem, porque ele quebrou o ped, mas vou resoldalo depois.

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ls silva disse:

@geansantos pode colocar o eletrolítico sim , coloca e testa a placa

Ok, mas ele impedirá o circuito dos tuners de funcinar?

Antes de tirar eles já estava sem as tensões, vou ver se dá pra recuperar ou colocar eletrólitos!

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2020 às 08:59, GameMax disse:

@geansantos Mande imagens da placa como não se tem esquema destes aparelhos talvez com imagens fica um pouco mais fácil do pessoal ajudar em alguma coisa.

Olà amigo, já postei as imagens!

Observação, ele não tem as tensões que vem do processador para o slot dos tuners, Já removi o processador resoldei e o problema continua, alguem mais pode me ajudar a solucionar esse problema?

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, geansantos disse:

Olà amigo, já postei as imagens!

Observação, ele não tem as tensões que vem do processador para o slot dos tuners, Já removi o processador resoldei e o problema continua, alguem mais pode me ajudar a solucionar esse problema?

@geansantos Já fez a medição pra checar se tem o sinal de 22khz na saída dos Tuner's junto com 14/18V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EA Eletrônica disse:

@geansantos Já fez a medição pra checar se tem o sinal de 22khz na saída dos Tuner's junto com 14/18V?

Amigo os multimetro que tenho aqui acho que não medi não, qual seria a escala para medir com o multimetro? 

Se por acaso for isso qual componente eu deveria trocar para resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, geansantos disse:

Amigo os multimetro que tenho aqui acho que não medi não, qual seria a escala para medir com o multimetro? 

Se por acaso for isso qual componente eu deveria trocar para resolver esse problema?

@geansantos Olha, pelo que sei, o ideal pra medir este tipo de sinal é com um osciloscópico, sei que tem alguns multímetros que consegue medir usando capacitor poliéster em serio de 1uF, mas nem sempre dá certo, princialmente quando o sinal é muito baixo!

 

Pelo que conheço dessa linha de receptores, verifica estes pontos:

* Há sinal dos 22khz?

* O chip está ok, é original do fabricante, pois se não for o software bloqueia o pwm dos 22khz,

Editado: por EA Eletrônica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, geansantos disse:

OK

 

Pelo que conheço dessa linha de receptores, verifica estes pontos:

* Há sinal dos 22khz?

* O chip está ok, é original do fabricante, pois se não for o software bloqueia o pwm dos 22khz,

 

Eu não tenho osiloscopio pra fazer o teste!

 

Sim o chip e original de fabrica, e esta ok testei em outro deco, está funcionando normal sim!

 

E o que eu posso ta fazendo mais aqui no deco para tentar sanar esse problema ?

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, geansantos disse:

 

Pelo que conheço dessa linha de receptores, verifica estes pontos:

* Há sinal dos 22khz?

* O chip está ok, é original do fabricante, pois se não for o software bloqueia o pwm dos 22khz,

 

Eu não tenho osiloscopio pra fazer o teste!

 

Sim o chip e original de fabrica, e esta ok testei em outro deco, está funcionando normal sim!

 

E o que eu posso ta fazendo mais aqui no deco para tentar sanar esse problema ?

@geansantos Olha, sem saber se o 22khz está pressente, fica difícil dar continuidade, por caso aí na suia região tem algum conhecido que tenha osciloscopio pra medir pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, geansantos disse:

Acredito que esse problema e no processador, pois ele não envia as tensões para o slot dos tuners

Alguém conhece algum vendedor brasileiro que vende o processador Nationalchip ou compatível, GX6602-D novo ?

@geansantos Olha, ainda insisto pra checar os sinal pwm dos 22khz, antes de condenar o processador!

Peguei a sua imagem desenhei o que quero te mostrar -> Veja que o tuner 1 tem um CI demodular exclusivo pra ele, então todas sinais referente ao ele sai deste CI e já o tuner 2 o demodular é embutido dentro do processador! 

Duplo HD3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...