Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tocomsat Duplo HD3 os 2 Tuners sem Força e Qualidade, tem apenas as tensões de13v,18v, e 3.26V

Avalie este tópico:


geansantos

Posts em destaque

28 minutos atrás, EA Eletrônica disse:

@geansantos Olha, ainda insisto pra checar os sinal pwm dos 22khz, antes de condenar o processador!

Peguei a sua imagem desenhei o que quero te mostrar -> Veja que o tuner 1 tem um CI demodular exclusivo pra ele, então todas sinais referente ao ele sai deste CI e já o tuner 2 o demodular é embutido dentro do processador! 

Duplo HD3.png

Amigo, o que vc marcou como tuner 1 na marcação em amarelo, no deco ele e o tuner 2 sks.

E o outro e o tuner 1 dos canais, Resumindo o tuner da lateral do Deco e o 2 e o outro e o 1.

No tuner 2 o terceiro pino tem 3,08v.

No tuner 1 o terceiro pino tem 0,8v, ou seja, tensão ausente, eu no momento não tenho como checar os 22khz, como já te perguntei se for os 22khz o problema, o que eu deveria checar? Mas pelo que entendi da sua explicação o tuner dos canais e exatamente o que tá sem as tensões de 3,08v no terceiro pino não sei se essa seria a tensão normal nesse pino, e nesse caso o problema está vindo exatamente do processador falta de tensão no pino 3 do tuner 1, me responda por favor?

Outro detalhe esse aparelho antes do cliente me entregar ele me mandou uma foto, o aparelho entrou provavelmente por erro no menu oculto de diagnóstico, e aqui eu tento entrar digitando 11111 e ele não aceita por nada, o que que vc acha disso?

Aguardo mais informações por favor, obrigado!

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, geansantos disse:

Amigo, o que vc marcou como tuner 1 na foto no deco ele e o tuner 2 sks,

E o outro e o tuner 1 dos canais, Resumindo o tuner da lateral do Deco e o 2 e o outro e o 1,

No tuner 2 o segundo pino tem 3,08v.

No tuner 1 o segundo pino tem 0,8v, ou seja tensão ausente, eu no momento não tenho como checar os 22khz, como já te perguntei se for os 22khz o problema o que eu deveria checar?

Me responda por favor!

Outro detalhe esse aparelho antes do cliente me entregar ele me mandou uma foto, o aparelho entrou provavelmente por erro no menu oculto de diagnóstico, e aqui eu tento entrar digitando 11111 e ele não aceita por nada, o que que vc acha disso?

Aguardo mais informações por favor, obrigado!

@geansantos Então vamos lá:

* Refente a inversão do sentido dos tuners, eu ainda não tive a oportunidade de mexer neste aparelho, peço desculpas!

**Quanto aos 22khz, normalmente ele só aparece quando fazemos a escolha do sat e tipo de lnb "Normanlemen universal no menu do aparelho, como te disse, ainda não peguei um aparelho desse, sem ferramenta pra saber se tem ou não os 22khz, acho que vai ser mais complicado achar o defeito. Talvez o que você pode fazer, é injetar um sinal de outro aparelho em paralelo pra ver se vai dar sinal, ou seja, coloque o outro aparelho na mesma TP, pegue aqueles "T" p/ antena pra ligar a saída do seu aparelho que vai p/ antena em paralelo com do outro!

***Quanto ao erro do menu oculto, tenta fazer reset de fabrica ou recover pra ver se resolvi!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...