Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung Chromebook | XE303C12 | Liga com erro: "O Chromebook OS está ausente ou danificado"

Avalie este tópico:


fabiano.julio

Posts em destaque

Olá pessoal estou com esse Samsung Chromebook que apesente o seguinte erro:

"O Chromebook OS está ausente ou danificado.
Insira um cartão SD ou USB de recuperação
 

Ja peguei vários chromebooks com essa falha e consegui corrigir reinstalando apenas o sistema Chrome OS.

Mas nesse caso eu fiz todos os procedimentos de praxe que os "especialistas" do Google sugerem mas não tive sucesso

ao inserir uma midia na porta USB e na entrada de cartão SD, da a seguinte mensagem "error "The security module on this device is not working." (vou postar fotos)

 

Ao apertar a tecla TAB apresenta uma tela preta com informações em branco  TPM erro in ready only firmware ( Que seria o EC, Super IO de notebooks convencionais) e nele existe um procedimento a ser feito  • para redefinir a TPM que pra mim não deu certo. Segue passo o passo.

 

1 Ligue o dispositivo Chrome e deixe-o ligado por 30 segundos.

2 Desligue o dispositivo.

3 Repita este procedimento 20 a 25 vezes.

 

Minha pergunta é isso seria problema  de software ou Hardware mesmo se alguém tiver alguma informação agradeço desde já

erro chromebook.jpg

chromebook erro ao inserir pendrive.jpg

serial chromebook samsung.jpg

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

BOA TARDE, estou exatamente com o mesmo problema;

 

Fiz todo o procedimento de criar um pen drive com o hard de restauração, porém apareceu este mesmo erro. Estou tentando fazer o procedimento de desligar, esperar 30 sec e reiniciar, 20 vezes. Vários sites, vídeos em inglês me indicam isso, porém não está dando resultado algum, estou desesperado, preciso desse chromebook, pois não é meu e o erro surgiu em minhas mãos. Você conseguiu resolver, Fabiano Julio??? 

Se puder entrar em contato pelo whatsapp pra gente trocar uma ideia das possiveis resoluções (62) 99938 9857

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Vinicius.Serpa ,@Christian Dias 

Para conseguir ajuda, abra um novo tópico na área correspondente a notebooks.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

@Christian Dias leia 👇GSeb3o

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...