Jump to content

em análise Acer aspire 4349 | MB DA0ZQRMB6C0 Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Ao apertar o power, o LED azul acende por 1s e apaga, o cooler não gira e nada mais acontece. Medindo a placa, tenho 19v, 5v e 3 v. Tenho 3v em um dos BIOS (essa placa tem dois). Regravei os dois porém permanece o mesmo sintoma. Injetei 5v, 3v, e 1v com a fonte de bancada em suas respectivas linhas, mas não houve consumo nem componente esquentando. Testei com outro processador, outra fonte, mas permanece do mesmo jeito.

@softwaredata soluções para informatica, se vc prestar atenção na bobina PL4 ela tem uma tensão residual que fica decaindo até zero e depois sobe (para um valor aleatório). a BIOS U4 não tem alimentação e ao prescionar o botão de power o consumo na fonte de bancada vai a 0,09a. Não sei por qual motivo a bobina PL12 acusa curto quando medindo no multímetro. Não sei mais o que testar, estou meio perdido.

@softwaredata soluções para informatica o led azul indica que a tensão de +3V_S5  está subindo quando você aciona o botão power correto? Então o circuito que você deve aferir é o circuito que sobe no estado S3. Veja se na PL11 ta subindo a tensão +1.5V_SUS? Deve aferir essas tensões sempre pressionando o power! Afira os pinos de alimentação e habilitação do PU9 ta chegando no pwm?

Edited by Leonildo

Em 17/07/2020 às 15:54, robertoromeu disse:

@softwaredata soluções para informatica, se vc prestar atenção na bobina PL4 ela tem uma tensão residual que fica decaindo até zero e depois sobe (para um valor aleatório). a BIOS U4 não tem alimentação e ao prescionar o botão de power o consumo na fonte de bancada vai a 0,09a. Não sei por qual motivo a bobina PL12 acusa curto quando medindo no multímetro. Não sei mais o que testar, estou meio perdido.

Bacana, estamos com o mesmo problema rs.

Em 17/07/2020 às 16:00, robertoromeu disse:

@universoimpressoras2017, então como o problema é o mesmo ja vou me adiantando aqui, creio que na placa do colega esteja igual. Sem tensão no processado. Já estou com o esquema sim. Caso o amigo não esteja fico feliz em compartilhar com ele.

Se puder me enviar eu agradeço amigo. Não parece ser um problema muito complexo, mas sem o esquema é mais difícil né