Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Proview XP 911AW com fonte em curto

Avalie este tópico:


chrysneto

Posts em destaque

Boa Noite, galera!

Venho aqui pedir auxílio pra manutenção deste monitor. A luz de stand-by não liga, verifiquei as tensões continuas na fonte, nenhuma acusou no Voltímetro. Estou em busca do manual de serviços ou o esquema elétrico para fazer análise dessa fonte. Já achei o esquema aqui no fórum, porém, não consigo baixa-lo. Será que algum de meus caros amigos poderia me auxiliar? Desde já, agradeço.

Atenciosamente,

Chrysologo Neto.

 

 

Topico editado pelo moderador.

 

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido - devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Agora ja pode fazer o download do que precisa. Ganhou o seu primeiro joinha j+

 

Mais informações neste tópico ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ainda não estou conseguindo, ce poderia me ajudar?  :)

Agradeço desde já.

 

Terá que entrar na Loja:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Em seguida comprar itens:

 

;sa=buy

 

Com 10 creditos você já consegue o Download I

 

 

Quanto ao aparelho em reparo, creio que você tenha feito as medidas no secundario da fonte !

 

Check as tensões no primario da fonte em: C103, tensão de partida no pino 8 do IC101, tensão de sustentação no pino 6 do IC101

 

Verifique se chega os pulsos no gate do MOSFET Q101

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí amigo, essa fonte não é complicada, vá por etapa que tu consegue.

 

-Primeiro verifique se tem tensão no C103  uns 170v. Se não tiver verifique Fusível  F101 e entrada AC.

-Verifique se tem tensão no secundário da fonte  C201(14v)  e C211(5V) verifique também F202 linha de 5v. Agora se essas voltagens do secundário não existirem pode trocar  IC101  (oscilador-PWM).  Faça os testes com o conector  Fonte-placa lógica desligado.

 

Praticamente repeti as mesmas palavras do nosso amigo William  R.  Mas é bom lembrar que todas as fontes tem o mesmo princípio.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

William R., obtive sim as tensões de sustentação (pino 6) e partida (pino 8 ), respectivamente, 1,5~19V e 1,5~15V. Achei esse valores muito inconstantes. Em relação ao mosfet, quais são as especificações dele? Não achei nenhum com a localização Q101. João Henrique, não achei nenhum Capacitor C103. Todos os fusíveis estão ok. A tensão do C201 é de 60,6 V, bem maior do que a esperada. O que você acha? Obrigado por toda ajuda, ainda estou obtendo experiência pois me formei a pouco tempo  9_9

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As tensões do IC101(PWM) vaiando de 1.5V~19V, ao que tudo indica ele está entrando em proteção contra curto circuito.  Tente localizar se não há alguma(s) peça(s) em curto no secundario da fonte.

 

Q101 = 2SK2645

 

Datasheet ==>

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

C103 = 100uFx450V

 

Pelo esquema o C201/C205/C206/C207 é para dar 14V, veja se não está sendo usando um ponto terra errado na hora da medição !

XP911AW.jpg.f39d7d990e0b3de4dbef40f63ecc474d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Para que possa baixar esse arquivo é necessário que tenha créditos, os quais você ainda não tem.    Como já abriu um tópico, agora é só aguardar algum colega que possa lhe ajudar.

 

Veja mais em:

 

 

Você também pode optar por assinar um dos planos de assinatura VIP e ter acesso ilimitado em todo o Fórum, veja mais clicando

.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...