Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Gigabyte GA-945GCMX-S2 às vezes não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Senhores, estava com uma placa mãe  Gigabyte GA-945GCMX-S2 encostada aqui, há alguns anos, que deu defeito e eu simplesmente troquei por outra e guardei ela. ontem resolvi dar uma inspecionada e achei um capacitor totalmente danificado, próximo a PCI, chegou a vazar e tinha a mancha do eletrólito na placa.

não lembro exatamente qual o problema dela mas provavelmente não estava dando vídeo. fiz a limpeza e troquei o capacitor por outro idêntico. liguei a placa e ela deu vídeo. mexi um pouco na bios e congelou a imagem umas 2 vezes. troquei a bateria, ela parou de congelar mas depois percebi que ela as vezes não liga, tem mais alguma coisa pra eu olhar nesse caso?

 

já testei com uma vga off board, testei com 1 memória em cada slot, e com as 2 memórias, fiz outro teste agora e ela deu video de primeira, mas depois que desliguei tentei varias vezes e não deu video mais, então ela fica assim, provavelmente se daqui a algumas horas eu ligar ela novamente vai dar video.

 

uma coisa que notei foi que quando ela não liga o pino 15 do pci fica oscilando a tensão, 1,5v, 2,0v etc

 

posso substituir o capacitor de 470uf 16v por um de 1000uf 16v ? percebi que o local do capacitor tem espaço para um capacitor maior.

 

 

gb1.jpeg

gb2.jpeg

Editado: por Hyperlink
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...