Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Galvaotec

devolvido Samsung RV411 - scala-14UL-VE REV 1.0 Não liga Morto

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Galvaotec    0

Olá amigos do fórum, estou com esse equipamento na bancada já fiz vários testes só encontro tensão de entrada 19vs nas bobinas , não encontro tensão 3v e 5v por exemplo não tem  tensão de biose no botão power, já fiz um ME no PN e nada não liga morto... alguém tem uma dica pra vasculhar esse defeito?

9fRZbL

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Com o multimetro para medir resistencia, meça as bobinas em relaçao a terra, veja se acha algum curto, possivelmente alguem da linha dos 3v3 e 5v deve estar com defeito, até mesmo o ci pwm. Sinta  se não tem nemhum componente aquecendo.

Compartilhar este post

Link para este post
GBS_Info    1.187

1ª coisa - verifique se chega os 19v no pwm, se não tiver chegando pegue o esquema e rastreie a linha dos 19, principalmente se houver algum componente de proteção.

Compartilhar este post

Link para este post
rennere    32

embaixo do adesivo de proteçao do HD, os todos  RV410 E rv411 q chegaram com esses sintoma resolvi retirando os capacitores destacados na imagem

Nao_Liga_2.JPG.498912cb538103cab82c4ec927241d0a.JPG

• Joinha 2

Compartilhar este post

Link para este post
Galvaotec    0

Fala Rennere cara acho que esta foto não é da mesmo placa que estou aqui , não existe plastico de proteção do HD, gostaria do esquema dessa 14ul-ve rev 1.0 alguém posso posta?

Compartilhar este post

Link para este post
mc1560    26

Caro colega, faça uma pesquisa rápida sobre capacitor NecTokin. Existe uma vasta quantidade de informações aqui que ira ajuda-lo,desde de como troca-lo até capacitância correta ok.

abraço!

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
rennere    32

Fala Rennere cara acho que esta foto não é da mesmo placa que estou aqui , não existe plastico de proteção do HD, gostaria do esquema dessa 14ul-ve rev 1.0 alguém posso posta?

sua placa é igual essa da foto??? se for o plastico a que todos se referem é esse grande adesivo preto, q protege alguns capacitores

caso nao seja essa placa coloca uma foto p gente poder te ajudar melhor

552632353_548.jpg.e0b443418584cabd4bf6fee289a11209.jpg

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
rennere    32

vc pode coloca uma imagem dessa sua placa? só p tirar duvida. acho estranho nao as irformações nao baterem com sua placa

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Olá amigo boa tarde, neste instante acabei de concertar um 411 com mesmo defeito, e o bendito capacitor embaixo do adesivo do HD, da uma conferida com o auxilio de uma lupa que voce vai perceber qual está com defeito, no meu caso eu nem troquei só retirei e a máquina funcionou perfeitamente, boa sorte e se a resposta foi válida dá um joinha, boa sorte.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...