Jump to content

devolvido Notebook Acer ES1-431 DAZ8ADMB6D0 REV: D Não liga

Rate this topic

Emanoel_2.0
 Share

Recommended Posts

ola e boa noite a todos, estou com esse notebook Acer 431 aonde o mesmo não liga, fiz uma anlise superficial e encontrei um fusível aberto, fiz as medições e uma analise na placa (visual) e encontrei um componente torrado (pelo que vi, me parece ser da alimentação da usb3.0) retirei ele, troquei o fusivel e a placa continuou sem ligar, mas com as tensões de 5v e 3.3v, porem vi que estava sem tensão na bios. fui em busca do esquema, achei, mas a placa não tem serigrafia 😕 o componente que torrou, acredito que seja o U12 no esquema, porem sem boardview, lasca.. alguma luz?

IMG_20200719_183352134.jpg

Edited by Emanoel_2.0

@Emanoel_2.0 pelo esquema, o componente em questão parece ser mesmo o U12. Para confirmar, basta pegar o multímetro e medir a continuidade do pino 1 do U12 com o pino 1 ou positivo do conector USB 2.0. 

14 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

mas com as tensões de 5v e 3.3v

Essas tensões voce encontrou na PL11 e PL13? Verifica as tensões do PU9 e veja se aparece tensão nas PL7 e PL8 ao pressionar o power.

image.png

PU9.jpg

Edited by master7
  • Like 2

Em 19/07/2020 às 23:33, master7 disse:

@Emanoel_2.0 pelo esquema, o componente em questão parece ser mesmo o U12. Para confirmar, basta pegar o multímetro e medir a continuidade do pino 1 do U12 com o pino 1 ou positivo do conector USB 2.0. 

Essas tensões voce encontrou na PL11 e PL13? Verifica as tensões do PU9 e veja se aparece tensão nas PL7 e PL8 ao pressionar o power.

image.png

PU9.jpg

realmente, é o u12, as pl que encontrei os 5v e 3.3v, são próxima ao compartimento do hd (aonde seria o hd, no caso) e as pl7 e pl8 estão zeradas, mesmo pressionando o power.. os 3v do power está zerando quando pressiona

irei verificar essa pu9..

@Emanoel_2.0 pu9 deve receber alimentação nos pinos 1, 2, 20, 21 e 11, recebendo essas tensões veja se liberas as tensões do bloco LDO 

sobre a bios estar zerada, pino 8 tem continuidade com o terra? outra coisa sobre a bios, veja os resistores r475 e r479

sobre o botão power zerar veja o nome do sinal deve ir ao sio veja se lá ele zera também 

• Like 1

@Emanoel_2.0 podemos ter problema neste PU9, veja essa questão da resistencia nos pads da PL8 e seguindo a sequencia zerando no SIO

4 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

sinal nbswon no super io zerando ao pressionar!

sobre este sinal ele entra no SIO e sai como dnbswon# este também deve zerar ao pressionar, depoois ele vai pro U7 e recebe o nome na saida de SOC_PWRBTN# que vai para a PCH como estão estes sinais ?

pra isso tudo acontecer precisa ter tensão em PL7 tem ?

18 horas atrás, cristi disse:

@Emanoel_2.0 podemos ter problema neste PU9, veja essa questão da resistencia nos pads da PL8 e seguindo a sequencia zerando no SIO

sobre este sinal ele entra no SIO e sai como dnbswon# este também deve zerar ao pressionar, depoois ele vai pro U7 e recebe o nome na saida de SOC_PWRBTN# que vai para a PCH como estão estes sinais ?

pra isso tudo acontecer precisa ter tensão em PL7 tem ?

PL7 zerada.

17 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

@master7 @cristi obrigado a todos que tentaram me ajudar, mas o cliente desistiu de consertar, tinha passado o orçamento, mas segundo ele está caro.. enfim, faz parte, bola pra frente!

@Emanoel_2.0 faz parte amigo, não sei quanto cobrou, mas é serviço de pelo menos 400,00 e não acho caro, mas enfim, até a aproxima, precisando só chamar.