Postado 2 de Março de 2014 12 anos Autor Não sei se entendi =( Com esse trafo de 25v vou gerar 70w x 2 e não 100w x 2? Pulando mto carnaval, companheiro? rss
Postado 6 de Março de 2014 12 anos haha, quem me dera pular carnaval ainda....kkkkkkkkkk Mas é isso mesmo, com 25V vc terá 70W x2, 100w só com 28V. Se não achar de 28V, usa esse mesmo, no futuro se quiser pode ligar os amps em ponte, aí terá uma saída só, mono, mas de 140w.
Postado 7 de Março de 2014 12 anos Autor Entendi agora! Lembra desse: 1 - WM Transformadores Transformador 6AMP Entrada: 110V Saída: 28+28V Valor: 98,00 1 ano de garantia Pra bivolt é o mesmo preço.. Acho que vou ficar com ele, aí não me preocupo mais eheheh E pra finalizar, preciso só do dissipador, aí já tá tudo planejado, é só executar! Tem modelo específico pra ele?
Postado 8 de Março de 2014 12 anos Isso aí amigão. Esse tda esquenta bem, então o dissipador tem q ser grande, mas não tem um modelo específico, quando for comprar, peça um pra dois tda´s juntos, o cara q vende a placa deve vender isso tb. Vc tb pode colocar um cooler de pc, e usar um dissipador bem menor, foi o q eu fiz na caixa, mas aí precisaria de uma saída de 12v no transformador e mais uma fonte montada, como eu mesmo enrolei o trafo não foi problema, sem contar q se o cooler parar por algum motivo sai da frente...rssss Por hora manda bala, ferro de solda será seu amigo num 1 ... rssss
Postado 9 de Março de 2014 12 anos Autor Putz, tava pensando no cooler mesmo.. Pensei que fosse mais simples de colocar ele, e acho que é essencial.. Só com esse trafo não consigo ligá-lo então? Sempre tem um detalhe a mais pra ver né rsss Mas é isso aí, ferrinho de solda tá no esquema já! rsss Tava pensando aqui também... Será que dá pra usar uma fonte de PC? Serão necessárias várias adaptações, né.. No mínimo! rss
Postado 10 de Março de 2014 12 anos Se colocar o dissipador adequado não precisa de cooler. Não é bom usar a tensão do amp para alimentar coolers, mesmo reduzindo e td mais, mas é possível sim, por isso q um enrolamento de 12v é feito no trafo, nesse trafo mesmo q vc vai comprar dá pra fazer isso, se tiver espaço nem precisa desmontar, só enrolar umas 3 voltas de fio esmaltado compatível com a corrente do cooler, medir a tensão, aí vc terá a relação espiras por volt, veja: se em 3 voltas vc obteve 3V, então será 1v por espira, logo 12 espiras vc teria 12v, entendeu ? aí só ligar um diodo 1n4007 e um capacitor de 1000uf x 25v e tá feito. Não, fonte de pc não, só se for para o cooler, mas para o amp teria q aumentar de +12v -12v para +40V -40V. Aí não vira...rssss
Postado 10 de Março de 2014 12 anos Autor Então beleza, vou perguntar sobre o dissipador certinho, aí fico sussa! Entendi agora... Mas vou tentar fazer isso com o trafo, aí fica tudo resfriadinho rssss Qualquer coisa volto aqui pra retomar com vc, fazer um passo a passo rsss Agora sim, estamos quase lá! Esse mês to terminando de restaurar as caixas, aí no próximo vou fazer o pedido do amplificador, potenciômetro, trafo e dissipador. É isso né? Talvez eu já peça o Pré também, vamos ver a condição monetária... Valeu meu amigo!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.