Jump to content
Sign in to follow this  
DigitalEletronica

SIM+ ECS MB40IA1 REV.01 pn.15BFC2-011000 Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde a todos!!! Galera, estou com um notebook Positivo Sim+ (placa mãe-ECS MB40IA1 REV.01 pn.15BFC2-011000), que não está ligando. Quando aperto o botão power, acende o led do power e fica aceso, mas a placa não liga, não gira o cooler, o processador e o chipset permanecem frios... Tenho os 19, 5 e 3.3 V. no botão do power encontrei 4,5V. mas quando aperto o mesmo, essa tensão não zera, porém o led do power acende e fica aceso... Retirei o processador e a memória e o multímetro bipa na bobina PL5, essa bobina, está na linha de 1.05V. Será que é normal uma resistência tão baixa assim ( curto ) na linha de 1,05V. ? Agradeço desde já

bipar não é sinal de curto, curto na linha é quando zera(0 a 6) no multimetro em escala de continuidade. faz uma atualização de bios se não encontrtar nenhum curto nessa placa

Boa tarde, edegar andrade e obrigado pela atenção... Meu amigo, a bios eu já regravei e não resolveu e outra coisa... Meu multímetro, só bipa quando a resistência está abaixo de 4 ohms, por isso tô achando muito baixo pra essa linha de 1.05V.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...