Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
igordrums

Itautec A7420 - placa 6-71-W2400-DO3

Avalie este tópico:

Posts em destaque

igordrums    30

Pessoal estou com esse note há um bom tempo. Ele liga sem dar imagem, fica ligado por um tempo, começa a piscar os 3 últimos LEDs e desliga. Reparos já feitos:

Componente PU9 (ISL6265C) esquentando muito, troquei.

Componente PQ44 também trocado.

Tensões: 19v ok

Tenho 5v e 3.3v

Fiz vários outros testes se me perguntarem devo ter a resposta na ponta da língua. Confesso que fiquei parado nesse note aqui, ele e outros 2 que logo vou abrir um tópico para eles.

Alguém pegou um defeito assim ?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
paulocosta    193

Igor mas tem vídeo externo? como tem essas tensões eu sugeriria regrava bios, testar outro processador, liga sem teclado e sem plaquinha Wireless, testar memórias, por aí... poste outros testes que vc já fez.

Compartilhar este post

Link para este post
igordrums    30

Igor mas tem vídeo externo? como tem essas tensões eu sugeriria regrava bios, testar outro processador, liga sem teclado e sem plaquinha Wireless, testar memórias, por aí... poste outros testes que vc já fez.

Paulo , todos os testes que faço são com placa "nua" , ou seja, processador , memória, placa liga desliga e palca de power se for necessário. O processador é soldado na placa via BGA , jah desconfiei dele mas como não tive um ME conclusivo não mexi nele. sobre o BIOS a tensão VDD está oscilando bastante, achei estranho. Memória já testei com outra , vou tentar gravar o BIOS mas meu gravador não eh bom pra esse tipo de bios. A que uso aqui pra regravar é a Willem PCB 5.0 .

Compartilhar este post

Link para este post
igordrums    30

Tenho pensado muito sobre o proc mesmo. BGA a mão... esse eh pequeno deve ter demorado umas 2hrs pra rebalar o chip... rsrs. Já fiz proezas semelhantes. Bom , vou tentar um BGA no proc pq tbm estou desconfiando muito dele. Mais tarde eu posto os resultados.

Compartilhar este post

Link para este post

Igor, boa tarde! Estou mexendo em várias placas deste modelo, porque tenho um lote aqui pra reparar, antes de fazer o rebaling no processador, verifica a tensão da PL9, a tensão correta para a placa funcionar é 1V, se estiver maior que isso, o problema é no BGA mesmo e não no processador. Boa Sorte. Abs. Mauricio Ressuti

Compartilhar este post

Link para este post
igordrums    30

Poxa Maurício nem estava na minha bancada a placa , mas com o excelente comentário que vc fez eu peguei a placa na hora. Na PL9 não tem tensão nenhuma. Sempre achei isso estranho. Quando pensava em um reballing no proc imaginava que algum curto no processa estava matando essa tensão. O que acha ?

Compartilhar este post

Link para este post
igordrums    30

Igor, boa tarde! Estou mexendo em várias placas deste modelo, porque tenho um lote aqui pra reparar, antes de fazer o rebaling no processador, verifica a tensão da PL9, a tensão correta para a placa funcionar é 1V, se estiver maior que isso, o problema é no BGA mesmo e não no processador. Boa Sorte. Abs. Mauricio Ressuti

Maurício meu caro , novamente agradeço o comentário. Seguinte realmente tem um curto , coloquei tensão de 1V na PL9 e a tensão some e o consumo aumenta muito, a corrente sobe pacas, mas não consegui identificar nenhum componente em curto. Seria essa mais uma razão pra se desconfiar do processa ?

Compartilhar este post

Link para este post

PL9 é uma das bobinas do Vcore, se esta em curto total, então é o processador mesmo que esta bichado, ai rebaling não irá resover só trocando o mesmo, mas se estivesse em curto total a máquina não estaria ligando, estranho.

Compartilhar este post

Link para este post
igordrums    30

Pois eh muito estranho, talvez existam esferas em curto , isso que imagino. As esferas dariam um falso positivo de curto no processador matando a tensão na PL9. Mas o incrível eh q a placa liga...

Compartilhar este post

Link para este post

Mede em escala de diodo do terra para a PL9 veja qual o valor que esta dando, tem placas que não dão tensão nesta bobina se estiver com problema na BIOS também, você já atualizou? Da um retorno sobre o valor da medição. Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para este post
igordrums    30

Bom, retirei o processa. Coloquei novamente 1V na PL9 e o curto sumiu. Testei em escala de diodo a medição da PL9 pro terra , dah 0,9v . Vou rebalar na mão esse processa... pense....  :'(

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...