Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec A7420 - placa 6-71-W2400-DO3

Avalie este tópico:


igordrums

Posts em destaque

Pessoal estou com esse note há um bom tempo. Ele liga sem dar imagem, fica ligado por um tempo, começa a piscar os 3 últimos LEDs e desliga. Reparos já feitos:

 

Componente PU9 (ISL6265C) esquentando muito, troquei.

Componente PQ44 também trocado.

 

Tensões: 19v ok

Tenho 5v e 3.3v

 

Fiz vários outros testes se me perguntarem devo ter a resposta na ponta da língua. Confesso que fiquei parado nesse note aqui, ele e outros 2 que logo vou abrir um tópico para eles.

 

Alguém pegou um defeito assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor mas tem vídeo externo? como tem essas tensões eu sugeriria regrava bios, testar outro processador, liga sem teclado e sem plaquinha Wireless, testar memórias, por aí... poste outros testes que vc já fez.

 

Paulo , todos os testes que faço são com placa "nua" , ou seja, processador , memória, placa liga desliga e palca de power se for necessário. O processador é soldado na placa via BGA , jah desconfiei dele mas como não tive um ME conclusivo não mexi nele. sobre o BIOS a tensão VDD está oscilando bastante, achei estranho. Memória já testei com outra , vou tentar gravar o BIOS mas meu gravador não eh bom pra esse tipo de bios. A que uso aqui pra regravar é a Willem PCB 5.0 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, boa tarde! Estou mexendo em várias placas deste modelo, porque tenho um lote aqui pra reparar, antes de fazer o rebaling no processador, verifica a tensão da PL9, a tensão correta para a placa funcionar é 1V, se estiver maior que isso, o problema é no BGA mesmo e não no processador. Boa Sorte. Abs. Mauricio Ressuti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Maurício nem estava na minha bancada a placa , mas com o excelente comentário que vc fez eu peguei a placa na hora. Na PL9 não tem tensão nenhuma. Sempre achei isso estranho. Quando pensava em um reballing no proc imaginava que algum curto no processa estava matando essa tensão. O que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, boa tarde! Estou mexendo em várias placas deste modelo, porque tenho um lote aqui pra reparar, antes de fazer o rebaling no processador, verifica a tensão da PL9, a tensão correta para a placa funcionar é 1V, se estiver maior que isso, o problema é no BGA mesmo e não no processador. Boa Sorte. Abs. Mauricio Ressuti

 

Maurício meu caro , novamente agradeço o comentário. Seguinte realmente tem um curto , coloquei tensão de 1V na PL9 e a tensão some e o consumo aumenta muito, a corrente sobe pacas, mas não consegui identificar nenhum componente em curto. Seria essa mais uma razão pra se desconfiar do processa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...