Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Unique - S1991 - 71R-C14CU4-T810 só liga depois do reset da bios

Avalie este tópico:


rsystem

Posts em destaque

Boa tarde aos amigos , olha só estou com esse note na bancada e acontece o seguinte , a principio o mesmo não ligava apos aferir todas as tensões e verificar q as mesmas estavam ok resolvi gravar a bios , pois bem o note ligou subiu o sistema e tudo , o que acontece e que se eu não desligar ele e só reinicia funciona normalmente , mas se eu desliga e for ligar novamente ele já não liga mais . Procedimentos efetuados :

Testadas varias bios e troca do ci eproon 

Para faze-lo ligar novamente  preciso resetar a bios ai ele volta ao estado original funcionando ate desliga.

Se alguém tiver alguma dica agradeço.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, rsystem disse:

preciso resetar a bios ai ele volta ao estado original

Pode verificar o cristal de clock de 32,7 Khz.Tem 

 

35 minutos atrás, rsystem disse:

se eu desliga e for ligar novamente ele já não liga mais

Tem de verificar o sinal de start, e acompanhar o sinal no pino 1 do chip da bios, a fim de testar a comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, regisfatef disse:

Pode verificar o cristal de clock de 32,7 Khz.Tem 

 

Tem de verificar o sinal de start, e acompanhar o sinal no pino 1 do chip da bios, a fim de testar a comunicação.

O sinal de comunicação no pino 1 do ci fica oscilando normal com ele funcionando ou com ele ligando e sem imagem ok.

 

O clock de 32,7k eu não localizei na placa só o de 25 khz q esta normal também.  O engraçado e que se eu espero um pouco ou dou um reset esse amiguinho volta a funcionar , como se estive mantendo algum sinal em nivel alto q deveria desligar quando a maquina fosse desligada né , sei lá. estou meio perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...