Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo G40-80 / ACLU3ACLU4 UMA NM-A362 / não inicia

Avalie este tópico:


Ariel Casari

Posts em destaque

Bom dia, meu primeiro post no fórum, não sou técnico, mas gosto muito de eletrônica e atualmente trabalho com reparo de smartphones, então já peço desculpas se acabar falando alguma bobagem. Adquiri este aparelho com defeito (placa queimada segundo a assistência onde passou) para poder estudar e caso tenha concerto ficarei com ele. Seus sintomas são: o aparelho liga, ascende o led, o PCH aquece, o cooler gira, porém o mesmo não inicia. Fiz os testes de tensão e encontrei o seguinte (vou deixar uma imagem também):

PL302: 1.8V

PL701: 1V

PL307: 0V

PL9: 1.6V

PL303: 3.3V

PL304: 5V

Acredito que a bobina PL307 seja das memórias, então deveria ter 1.35V, como não chega tensão nela, o suspeito de defeito seria o PU1207 ou deveria investigar algo mais? As outras tensões estão normais?

Agradeço se puderem me dar umas dicas.

G40-80.jpg

Editado: por Ariel Casari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, William Beckert disse:

inicie pela regravação da bios.... nao esquecendo de fazer backup

infelizmente minha gravadora está enrolada com os Correios, assim que ela chegar faço os procedimentos

 

@Leonildo @franciscocunha acredito que seja um aquecimento normal já que é suportável com o dedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estava achando o aquecimento do PCH anormal, mas seguindo com testes aqui notei aquecimento da bobina PL9, fiz então teste de continuidade e estes componentes da imagem estão beepando. Fiz então o teste no PU908, que indicou curto nas linhas 9,10,11,26,27. Isto me indica um curto no próprio PCH ou estou enganado?

curto.jpg

PU908.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...