Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
diego.lv

DELL D430-LA-3741P-CURTO AO LIGAR A FONTE -Urgente!!!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

diego.lv    126

boa tarde,

estou com um notebook dell, cujo o processador é soldado na placa e esta totalmente em curto, assim que eu plugo a fonte ela desarma

Inicialemente achei que seria coisa tranquila, coloquei a fonte Fumegation do Ninja e nada de esquentar nenhum componente.

já olhei todos mosfeet de entrada e capacitores, e nada de encontrar o danadinho que está em curto, sera q pode ser o processador em curto? e ta matando a placa totalmente?

*Quem me ajudar vai receber joinha pela contribuiçao, o

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
CJ    1.211

O curto deve estar em alguma fonte secundária, e você deve injetar a tensão em cada uma delas com a ajuda do esquema.

Compartilhar este post

Link para este post
diego.lv    126

O curto eu descobri, era os dois mosfeet q faziam o chaveamento porem eles estavam com outro deifeito, na medicao eles estavam passando, mas quando troquei sumiu o curto, agora o notebook esta sem o curto, porem não STARTa não acende nenhum led

achei 5v na usb

3v no power

bios 0v

19v na entrada

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...