Jump to content

devolvido acer e5-573-347g - - DA0ZRTMB6D0 - liga sem vídeo, após 30s desliga

Rate this topic

felipecrestanibjj
 Share

Recommended Posts

Ola, 

notebook está liga sem vídeo, após 30s desliga, ao pressionar power novamente faz a mesma coisa. Esse notebook já havia vindo para assistência, foi regravado a bios e o mesmo voltou a funcionar. após 1 semana retorna com o mesmo defeito.

regravei a bios, testei a do cliente que tinha bkp e ficou na mesma, testei teclado novo (botão power no teclado)

tenho 3.3 na bios.

esquema:

fr_2500_size880.jpg

Edited by felipecrestanibjj

@felipecrestanibjj boa noite, como você tem todas as tensões na placa após o start, eu diria pra trocar o chip, por um idêntico e regravar com outro arquivo, tem tudo pra ser bios, se você tiver osciloscópio veja se tem dados no pino 1 da bios

tem umas bios da winbond que precisa ser o mesmo chip, ja peguei alguns dell assim, outro detalhe seria pegar a bios exata do modelo do processador, outra opção é fazer uma limpeza de região na bios

21 horas atrás, cristi disse:

@felipecrestanibjj boa noite, como você tem todas as tensões na placa após o start, eu diria pra trocar o chip, por um idêntico e regravar com outro arquivo, tem tudo pra ser bios, se você tiver osciloscópio veja se tem dados no pino 1 da bios

tem umas bios da winbond que precisa ser o mesmo chip, ja peguei alguns dell assim, outro detalhe seria pegar a bios exata do modelo do processador, outra opção é fazer uma limpeza de região na bios

Boa noite, certo, vou tentar fazer isso. Essa que está nele é uma giga. não tenho osciloscópio. 

consumo na fonte de bancada é cerca de 250mah, cai para 095mah e desliga. 

Em 21/07/2020 às 20:50, cristi disse:

bom dia, fiz o teste com todas as bios aqui do site mas em todos os casos fica da mesma forma.

• 2 weeks later...

@felipecrestanibjj, amigo parece que os acers agora deram com isso de ligar e não dar video, estou com um aqui outro modelo de placa porém mesmo problema, regravei o chip com varias bios aqui do forum e continuava a mesma coisa, depois tive a idéia de regravar o arquivo da propria placa que eu havia feito backup e continuava a mesma, então dei um curto nos pinos da bios com solda e depois removi e coloquei a bateria da bios de volta e também troquei o pente de memória e pra minha surpresa a maquina parou de reiniciar e voltou a funcionar normalmente.

Bom ma ao me vê seu caso, parece que o chip eprom está com alguma falha, como ja foi comentado aqui por outro amigo, eu trocaria o chip e gravaria ele com o arquivo de bios.

Vale lembrar que os arquivos que usei aqui do forum, todos estão funcionando.

Tambem tentaria ressoldar o SIO, as vezes uma solda fria pode fazer agente bater a cabeça.

12 horas atrás, felipecrestanibjj disse:

Fiz um ME no processador, agora a maquina permanece ligava mas sem vídeo. 

@felipecrestanibjj parece ser problema de BGA o desligamento! Se fez o bkp do bios antes? Seria bom voltar o arquivo e ver se o vídeo vai voltar! Só que parece que vai ter que fazer reball para que a maquina fique 100% novamente!