Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tigris / Dell Optiplex 3020 DIH81R 12125-2 / não inicializa

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos. Entrou uma placa desta esta semana na minha bancada. É o modelo 12125-2 (V2KX3) DP/N: 4yp6j. Fazendo uma análise visual constatei que o Q20 estava estufado e em curto. Removi para substituir, mas não sei qual o modelo do transistor pois está torrado. As vezes pode ser este o problema de vocês também. Alguém poderia me dizer a especificação desse transistor? Estou com o esquema elétrico da versão 12125-1. Parece ser meio diferente. Não achei o Q20 no esquema pelo menos. Segue foto da placa onde removi o Q20. Ligando a placa sem ele tenho 3.3V no emissor, 3.3V no coletor e 0V na base. Na verdade ele está parecendo mais um diodo duplo que um transistor, mas enfim. segue a foto com as medições.

 

Foto do Q20.jpeg

 

Editado: por malves21
Foto duplicada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2020 às 22:42, Celso Loponi disse:

Me parece o do RTC que vem 3,v do vin e 3v da bateria moeda , ve com o multímetro se tem continuidade  positivo da bat moeda no pino 1 ou 2 , se tiver vindo de la , so fazer um jumper entre 1 e 3  ou 2 e 3  pra testar .

 

@Celso Loponi, obrigado pela sugestão mas não vem da bat moeda. Os 3V só aparece quando conecto a fonte ATX da qual não gera 3V. a conversão é feita na própria placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...